Fc Noticias » Tecnologia » Qual a Capacidade de um Blu-ray

Qual a Capacidade de um Blu-ray

Veja no artigo como funciona e qual a capacidade que possui um equipamento de Blu-ray. Seus tamanhos e sua história no mercado da tecnologia.

     

Quando foi inventado o Blu-ray

O Blu-ray foi criado para substituir o DVD, e a sua funcionalidade possui capacidade de armazenar filmes de 1080p Full HD de até 4 horas sem correr risco de perdas. Com tamanha utilidade, o equipamento só pode ser utilizado em Tvs com Full HD de LCD ou plasma, pois nesses aparelhos é possível exibir toda a qualidade das imagens e o potencial do Blu-ray.

Blu-ray

Blu-ray tecnologia de armazenamento e qualidade de imagem.

Desenvolvido por empresas filiadas à Sony, essa tecnologia envolve um tipo de disco é capaz de armazenar o maior número de informações do que outro tipo de mídia, além de possuir uma taxa de transferência ainda maior, é mais resistente a riscos e até mesmo a sujeira. O nome Blu-ray (raio azul) se dá por causa da cor azul respectiva ao raio laser que constitui a leitura do equipamento.

Blu-ray hoje ?

imagem bluray

Comparação de imagens.

Atualmente, as novas tecnologias de TV estão sendo direcionadas para a melhor reprodução de imagens possível, deixando-as cada vez mais próximas da realidade. O BD, proveniente de Blu-ray Disc, possui o formato de disco óptico de última geração, contendo cerca de 12cm de diâmetro, igualmente ao CD normal, com alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.

Espaço de armazenamento do Blu-ray

A capacidade de armazenamento de um Blu-ray, varia de 25 Gigabytes, comportando informação em uma camada simples, até 50GB com camada dupla. No entanto, é possível encontrar exemplares que com capacidade de até 100 GB, com quatro camadas, e já foi confirmado a criação de modelos projetos para 200 GB, com até oito camadas. Serve tanto para leitura, quanto também para realizar a gravação permanente e regravação.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?