Países que o Brasil exporta

O Brasil além de ser a melhor economia da América Latina e umas sete melhores do mundo, ainda é um dos países que mais exporta produtos por ser bastante desenvolvido nas áreas agrícolas, de minério, de serviços e manufaturaria. 

Os principais produtos mais exportados do Brasil são a carne de frango, o minério de ferro, o petróleo bruto, o aço e o ferro difundido, a soja e seus produtos derivados, a cana de açúcar, café, pastas químicas de madeira, automóveis, carne bovina, auto-peças, aviões e óleos combustíveis.

Principais países em ordem crescente de exportação

* China: 22.956.508.045

Principais produtos exportados: soja, minérios de ferro e seus concentrados, óleos brutos de petróleo, celulose, carne de frango, catodos de cobre, couros de pele e cana de açúcar.

* EUA: 11.472.515.152

Principais produtos exportados: óleos brutos de petróleo, ferro, aço, auto-peças, aviões, obras de mármore e granito, hidrocarbonetos e seus derivados, celulose, café e etanol.

* Argentina: 9.321.178.295

Exportação

Principais produtos exportados: automóveis, auto-peças, veículos de carga, tratores, minérios de ferro, polímeros de etileno, propileno e estireno, pneumáticos, produtos laminados e óleos combustíveis.

* Países Baixos – Holanda: 7.075.758.374

Principais produtos exportados: soja, minérios de ferro, celulose, torneiras, válvulas, tubos flexíveis de ferro e aço, óleo bruto de petróleo e suco de laranja.

* Japão: 3.830.904.095

Principais produtos exportados: minérios de ferro, carne de frango, milho, café, alumínio, ferro, soja, suco de laranja e aviões.

* Alemanha: 3.029.502.934

Principais produtos exportados: minérios de ferro, café, minérios de cobre, soja, auto-peças, ferro, aço e fumo.

* Coréia do Sul: 2.364.913.452

Principais produtos exportados: minérios de ferro, milho, soja, algodão, minérios de cobre, carne de frango, ferro, aço, celulose e hidrocarbonetos.

* Itália: 2.170.731.423

Principais produtos exportados: minérios de ferro, couro, peles, café, celulose, aviões, soja, carne bovina, autopeças, bombas, compressores e ventiladores.

* Chile: 2.086.233.522

Principais produtos exportados: óleo bruto de petróleo, carne bovina, autopeças, veículos de carga, produtos laminados, polímeros de estireno, etileno e propileno, papéis e pneumáticos.

* Reino Unido: 1.972.272.494

Principais produtos exportados: ouro, minérios de ferro, soja, carne bovina, autopeças, carne de frango, celulose e café.

* Venezuela: 1.969.424.909

Principais produtos exportados: carne bovina, bovinos vivos, carne de frango, aviões, ingredientes para preparação de bebidas, medicamentos veterinários, auto-peças, cana de açúcar, pneumáticos e polímeros de etileno, estireno e propileno.

* Panamá: 1.847.878.558

Principais produtos exportados: medicamentos, quadros e painéis, máquinas, bombas, compressores, ventiladores, facas, navalhas, aparelhos de barbear, auto-peças, torneiras, válvulas, arroz e produtos laminados.

* Demais países: 44.326.311.098

Essas informações foram realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento e é a balança comercial exterior mais recente do país. No site desse órgão, é possível encontrar diversas informações sobre a economia importadora e exportadora do Brasil com outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.