Notas do Enem 2012

Enem 2012
Já é possível descobrir o desempenho individual no Enem 2012

O Enem ( Exame Nacional do Ensino Médio) é o principal mecanismo avaliativo que o governo utiliza para acompanhar o nível de conhecimento dos alunos que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. A prova tem com objetivo secundário ajudar o  indivíduo na graduação, já que muitas  IES  aceitam a nota do Enem para a concessão e bolsas de estudos. O candidato ainda pode usar sua nota no Sisu e no ProUne dos mecanismos estatais facilitares do ingresso no nível superior.

Se você participou do processo seletivo do Enem 2012 é ora de checar como foi o seu rendimento na apreciação, a consulta pode ser feita de duas diferentes maneiras ambas no página do Enem no portal do Inep. Para ver sua nota com a  primeira forma, você precisa ter em mãos o seu CPF e a senha de cadastro, insira as nós campos correspondentes e clique em entrar. Na segunda é solicitada a senha e o número da inscrição, é só digita-los e entrar. Se esqueceu o seu código de acesso procure a opção recuperar senha que tudo irá se elucidar.

O aluno já pode consultar também os cursos disponíveis e a nota de corte de cada area e instituição, as inscrições terão início no próximo dia sete de Janeiro. O Sisu ( Sistema de Seleção Unificada) também já disponibiliza as bolsas oferecidas, nesse programa você deve especificar os dois cursos que aspira cursar na ordem de preferência, ai é só aguardar, a partir do dia 14 a lista dos admitidos possivelmente já terá sido lançada.

As notas de corte do Sisu é informada no processo cadastral dos candidatos às vagas, assim o sujeito consegue conhecer suas reais chances em cada curso e optar por aquele que sua nota do Enem seja mais condizente. Existe um pré-requisito universal para conseguir ingressas no Sisu, a nota da redação deve ser superior a zero. Para mais informações sobre o programa é só acessar o site do Sisu.

O estudante também pode se inscrever no ProUni ( Programa Universidade para Todos) que visa dar direitos iguais de acesso a educação superior em universidades privadas para as pessoas que não possuem esteio financeiro para isso. Para entrar na disputa por uma bolsa do ProUni é preciso comprovar o estado financeiro familiar, ter cursado o ensino médio da rede pública, ou na particular como bolsista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.