Modelos de curriculum vitae em inglês

O Curriculum  Vitae é um termo de origem etimológica do latim é significa “trajetória de vida”, é utilizado como um histórico das experiências profissionais, formação escolar e carreira acadêmica de um indivíduo tendo com intuito demonstrar as competências e capacidades podendo ser direcionado tanto para empresas, para concorrência de vagas de emprego, quanto em operações acadêmicas.

Por isso o primeiro degrau para se chegar ao almejado emprego é a elaboração de um bom currículo. Se a vaga que você aspira está no exterior certamente terá que elaborar em inglês o seu “CV” ou “Resume”, como o documento de conhecido no Estados Unidos, as vezes até para concorrer a vagas no mercado laboral nacional é preciso da trajetória dissertada em língua estrangeira. No entanto, para fazer o tal constructo bem quisto não basta apenas uma simples tradução, é preciso se atentar a alguns detalhes e especificidades, que nos do Fc Notícias de mostraremos nas linhas a seguir.

CV
Um bom ” Resume ” abrirá portas no mercado de trabalho internacional.

Os americanos apreciam um CV bem pontual que traga apenas informações realmente substanciais para as necessidades da empresa, não dão atenção a seus dados pessoais específicos como estado civil, idade sexo, para eles em um primeiro momento tudo isso é trivial. O interesse maior dos avaliadores é sua formação e experiência, por isso concentre-se em uma boa retórica nesse parte do currículo, lembrando de colocar todas as suas especializações e projetos desenvolvidos em momentos passados.

Dicas para fazer um currículo em Inglês

Na hora de fazer o Curriculum primeiro redija uma versão em sua língua madre, que arcaboucear a produção do texto em inglês, em seguida, na  tradução policie-se quanto aos erros gramaticais, revise quantas vezes achar necessário. Lembre-se que esse é o principal artifício para você comprovar suas habilidades, e uma delas é a fluência na língua estrangeira. Por fim, busque modelos de CVs em Inglês geralmente utilizados para a area no qual deseja ingressar para estabelecer a configuração final do seu. Assim com no Brasil seu currículo para o Tio Sam deve ter no máximo duas páginas.

As qualificações devem ser descritas abaixo do objetivo profissional, faça um resumo de suas qualificações. Quando for mencionar suas experiências profissionais, coloque a descrição da empresa, o tempo que permaneceu no grupo, os cargos que ocupou e os resultados que alcançou.

Inglês usado no Currículo

A linguagem empregada deve ser simples sem muito enfeite, caso contrário seu currículo pode dar ideia de que foi traduzido em sites virtuais o que gera perda de legitimidade. No seu grau de domínio do idioma você pode optar por “basic”, “intermediate”, “advanced”, ” fluent” e ” native”. Quando for indicar o cargo ao qual deseja ocupar dentro do quadro da empresa, seja bem específico, sem generalizações.

Indivíduos com pouco experiencias devem focar sua retórica nas atividades desenvolvidas na academia ou nos trabalhos anteriores, destacando suas qualificações, é claro, que tragam contributos a area, projetos fomentados durante a formação, atividades humanitária, hobbies, cursos adjacentes, tudo isso pode servir para encorpar seu ” Resume “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.