Mioma pode atrasar a menstruação

O Mioma assim como os polios e os cistos são identificados como tumores benignos que podem surgi no útero ou no ovário das mulheres.

Um tumor benigno é classificado com um tumor que não se expande para o resto do corpo, geralmente não apresentam nenhuma sintoma, mas nesse caso, podem causar alterações no ciclo menstrual, sangramento intensos, dores fortes e até infertilidade, a melhor prevenção e consultar regularmente o ginecologista.

Atrasos na menstruação  ?

O atraso da menstruação pode está ligado ao mioma, ele não só pode atrasar a menstruação como pode deferir outros sintomas como sangramento prolongado, além de sangramentos atípicos, como sangrar duas vezes ao mês por exemplo, sangramento com coágulo,  e em alguns casos pode levar até mesmo a anemia. Em casos mais graves o mioma pode ser um risco até para a gravidez, podendo provocar um aborto, sendo um grande risco.

mioma

Os Riscos

O risco de se aparecer um mioma são maiores acima dos 45 anos, no período em que a mulher começa a entrar na menopausa, quando o ciclo da menstruação não pode mais regular o corpo, o acompanhamento com anticoncepcionais geralmente ajuda a regular o ciclo da mulher diminuindo as chances de alguns cisto aparecer.

Tratamento

O tratamento em muitos casos e dispensável, pois não afeta ou realmente não faz diferença, em casos mais severos onde é realmente necessário a remoção do mioma o medico marcara uma cirurgia de remoção, geralmente a remoção e recomendada para mulheres que pretendem engravidar, pois o mioma pode dificultar a gravidez, a melhor forma de lhe dar com isso e fazer exames regulares e não se assustar caso seja encontrado um mioma, pois ele é benigno e mais comum do que parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.