Menstruação atrasada teste negativo

A menstruação é um processo natural que compõe o ciclo da fertilidade, comum a todas as mulheres saudáveis em idade reprodutiva. No período menstrual  o organismos elimina os óvulos não fecundados e também os detritos resultantes da descamação uterina, esse processo deixa expostos alguns vasos sanguíneos e por isso, é notado o corrimento.

Mesmo sendo uma companheira de todas as mulher a menstruação ainda cerca de dúvidas o imaginário feminino. Uma delas é sobre o atraso menstrual com teste de gravidez negativo, o que pode ser? E a seguir propomos-nos a elucida-la.

ginecologista
Menstruação atrasada pode ser um sinal de varias coisas, para um diagnostico especifico procure um ginecologista.

Quando é evidenciado o atraso menstrual o primeiro passo e livra as suspeitas de gravidez, isso é feito facilmente com um teste de farmácia, este calcula o índice de um hormônio chamado HCG, que sofre substancial aumento em gestantes. Por isso, é importante realizar o procedimento da forma correta, leia atentamente a bula, e prefira realizar o procedimento na primeira urina do dia, esta  registra as maiores taxas do hormônio. Se deseja afastar qualquer resquício de dúvida realize um exame de sangue, este sim tem eficiência quase total.

Se realmente o atraso não foi registrado devido a prenhez deve-se investigar qual a razão dessa disfunção, na maioria dos casos a causa é simples, troca de anticoncepcional, aproximação com a menopausa, modificações rápidas no peso, disfunções alimentares e alterações emocionais, entre outras coisas. Contudo, a falta de menstruação evidenciar patologias mais específicas com complicações mais sérias:

 – Síndrome dos Ovários policísticos: Todo os ciclos feminino é regido por hormônios, dos quais se destacam a progesterona e  o estrogênio, quando essas taxas hormonais se desregulam por diferentes fatores, ocorre anomalias no sistema reprodutor uma delas é a amenorreia.

-Insuficiência Ovariana: Também conhecida como menopausa prematura, também causada por alterações hormonais, onde a diminuição substancial do estrógeno e aumento de substancias que estimulam a ovulação. Pode ocorrer tanto em mulheres adultas quanto em adolescentes.

-Tumores no Ovário: os ovários são responsáveis por produzir os principais hormônios femininos, então alterações menstruais podem ser um reflexo da carência hormonal que por conseguinte pode ser um sinal de algo estranho no órgão.

Em geral a amenorreia não é uma doença e sim um sintoma, as vezes não evidência nada importante e no mês seguinte tudo volta a normalidade, especialistas afirmam que a mulher deve se preocupar quando a menstruação faltar três ciclos consecutivos e adolescentes com idade superior aos 16 anos sem a ocorrência da menarca. Fique atenta os sinais do seu corpo e seja prudente com sua saúde  sempre que algo estranho for notado de forma frequente não exite em fazer um visita ao ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.