Melhor forma de emagrecer

No mundo virtual o que mais encontramos são inúmeros tipos de dietas para emagrecer mas a maioria delas não fazem bem para a nossa saúde, devemos pensar primeiramente em como fazer a dieta, quais as melhores opções para eliminar a gordura de uma forma saudável, que não prejudique nem o corpo e nem a mente. Portanto esse primeiro passo é o mais importante de todos.

Regras básicas para emagrecer

Consulta com um nutricionista
Consulta com um nutricionista

A melhor dica para emagrecer com saúde é procurar um nutricionista, pois ele fará a avaliação do corpo, anotando qual a porcentagem de gordura existente e a quantidade de massa magra, depois disso o profissional irá perguntar como são os seus hábitos alimentares, o que você come regularmente, se gosta muito de carboidratos, frituras e doces e se você pratica alguma atividade física.

Depois dessa avaliação é necessário que o paciente escolha junto com o especialista como ficará a sua alimentação, se será uma dieta, uma reeducação alimentar ou os dois juntos. Além de indicar que o paciente melhore a alimentação, ele pedira que atividades físicas também sejam feitas, para que o paciente saia do sedentarismo e elimine mais rapidamente as gorduras indesejáveis do corpo, além de definir os músculos com o passar do tempo.

Para as mulheres, é indicado que ao entrar nesse processo de dieta/reeducação alimentar e exercícios, que ela utilize uma cinta modeladora, assim, ao malhar ou se exercitar, ela irá recuperar as curvas do seu corpo com mais facilidade.

Exercícios Físicos

É indicado que as atividades físicas sejam feitas regularmente ou em dias alternados, começando com exercícios leves e deixando-os mais difíceis conforme o condicionamento físico que o corpo exigir e aguentar.

Aulas de dança, corridas intercaladas com caminhadas, exercícios de musculação e de aeróbicos e aulas de muay thai são as atividades mais realizadas por pessoas que querem queimar as gorduras em excesso do corpo. O ritmo das aulas e dos exercícios deve ir aumentando a cada semana ou mês, variando do condicionamento que o corpo vai tendo conforme o tempo e a intensidade das atividades praticadas.

Balança

O mais indicado para as pessoas que desejam realizar atividades físicas para emagrecer é que procure um profissional em uma das áreas que decidirá malhar ou se exercitar para que tenha um acompanhamento e receba informações de como executar melhor as atividades para que o processo de perca de peso seja favorável também á sua saúde.

Alimentação correta

É indicado que o paciente faça refeições diariamente em um período máximo de três em três horas pois fazendo isso ele diminuirá as porções de comidas ingeridas, além de ficar satisfeito por um período bem maior, é indicado ainda que corte de seu cardápio frituras e doces, que diminua o consumo de carboidratos e aumente a ingestão de verduras, legumes e frutas. Beber muito líquido no intervalo das refeições e comer muitas fibras fará que seu sistema fecal funcione melhor reduzindo o volume da barriga, além de melhorar e regular a flora intestinal. 

Dica

* Para saciar a vontade de comer besteiras como doces, frituras, sanduíches, sorvetes, chocolates e a maioria dos alimentos rápidos e deliciosos do mercado consumidor, coma em pequena quantidade um pedaço ou uma porção pequena do lanche que lhe dá mais desejo aos finais de semana. Mas lembre-se sempre: é apenas uma forma de matar a sua vontade de comer, ingerir esses produtos demasiadamente mesmo sendo em apenas um dia da semana atrapalhará a sua dieta e o risco de ganhar os quilos perdidos é bem grande;

* Faça consultas regulares com o seu nutricionista de mês em mês no início da sua dieta/reeducação alimentar e prática de exercícios físicos para que ele acompanhe seu desempenho e os resultados que todas essas modificações estão trazendo para o seu corpo e para sua saúde;

* Mastigue bem os alimentos, uma refeição que é feita em curto espaço de tempo não é bem ingerida pelo corpo, além de ficar mais difícil a digestão e a eliminação dos nutrientes que não servirão para o corpo, proporcionando ainda um mal estar por um longo período do dia;

* Dormir bem durante a noite faz bem para o corpo e para a absorção de nutrientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.