Maquiagem para ficar parecida com a MC Pocahontas

MC Pocahontas

MC Pocahontas é uma funkeira do Rio de Janeiro que atrai os olhares de milhares de adolescentes em todo o Brasil. Por ser muito bonita, é admirada tanto pelas meninas (que desejam ser como ela), quanto pelos meninos. Suas roupas são estilosas, com shorts curtos, croppeds e tênis das mais variadas cores, sem esquecer é claro, o óculos de sol.

Para ficar parecida com a MC, você precisará contar com uma pele amarronzada. Se esse não é o seu caso, você ainda pode usar as mesmas cores nos olhos e delinear a boca com batons em cores rosa choque ou alaranjado. Explicaremos a seguir, como fazer uma maquiagem parecida com a da MC Pocahontas:

A maquiagem

Detalhes:

Olhos escuros

Bochechas rosadas

Lábios rosados

Como fazer?

Esses são os pontos altos da maquiagem, você precisa se empenhar para fazer com que a quantidade de cores fique coerente com a tonalidade de sua pele e permitir que tudo esteja adequado as maçãs do rosto, ao tipo dos olhos e ainda aos contornos do nariz.

Quando já estiver com a pele limpa e ter utilizado uma base na mesma tonalidade de seu pó, basta dar procedimento aos demais detalhes que compõem a maquiagem. É importante ter consciência de que as cores utilizadas serão de total importância para o sucesso da sua maquiagem ao final do processo.

A maquiagem da MC é categorizada com pouca luminosidade e batons em tons extremamente cor de rosa
Maquiagem da MC Pocahontas (Foto: Reprodução)

Para iniciar, use um pó compacto que esteja de acordo com a tonalidade de sua pele. A MC usaria algum em tonalidade marrom, condizente exatamente com seu tipo de pele e coerente com o pescoço e demais partes do corpo. Antes do pó, é necessário que haja toda a preparação citada acima.

Depois da pele limpa e devidamente equilibrada, escondendo as possíveis manchinhas e espinhas, utilize o blush. Esse deve ter uma tonalidade rosada, de acordo com a cor de sua pele. Lembre-se que não deve ficar chamativo e nem apagando as maçãs do rosto, pelo contrário, devem estar destacadas de maneira discreta e equilibrada.

É sempre bom lembrar, que a MC nunca aposta em tonalidades escuras ou maquiagens que fiquem muito evidente. Até porque ela deixa a vista a beleza de seus olhos e principalmente os traços de seu rosto, exatamente como você deve fazer. Preste atenção em todas as “curvinhas” e as acompanhe.

Depois disso, é hora de “abrilhantar” os olhos. Como descrito acima, também seja discreta nos olhos. Geralmente a cor mais utilizada pela MC é o preto, acompanhado de cores claras e vivas como o verde, laranjado, amarelo ou até mesmo cinza claro. Combine corretamente e passe sempre o preto na parte inferior das pálpebras, deixando mais evidente a outra cor.

Utilize também um lápis de olho e contorne delicadamente a parte dos cílios inferiores. O delineador deve ser utilizado para contornar uma pequena linha de acordo com os olhos. Lentamente, passe o rímel e espere 30 segundos. Pisque os olhos por cerca de 5 vezes. Isso secará a maquiagem e ainda evitará que ela borre.

Os lábios são os pontos mais chamativos, principalmente para as meninas que gostam de tirar fotos com os famosos “biquinhos”. Se utilizar uma cor muito forte nos olhos, opte por um rosa claro ou laranja claro. Mas se os seus olhos estiverem menos destacados e a maquiagem for razoavelmente clara, pode abusar do rosa choque.

Lábios em evidência dão um ar elegante à mulher. Mas não pode esquecer das regrinhas básicas que não permitem que olhos e boca estejam “exagerados”, haja com cuidado nessa combinação e leve em consideração que a maquiagem da MC nunca estão em destaque, permitindo que a beleza dela se supere através da maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.