Kumon preço, mensalidade, material e método de ensino

A rede de ensino  Kumon é atualmente a segunda maior franqueadora do Brasil, com mais de 1.700 pontos espalhados por todo o país, somando um total de 115 mil alunos aproximadamente. O método Kumon foi apresentado aos brasileiro a cerca de  30 anos, contudo, o sua eficácia já era comprovada desde 1954, quando o Toru Kumon, docente de matemática, o criou no Japão, visando melhorar o rendimento e o aprendizado do seu filho Takeshi, que seguia a duras penas no ensino escolar tradicional.

O pai então disponibilizou ao seu filho um material auto instrutivo, que seguia os ritmos de aprendizado próprio do garoto, sem necessidade de um orientador. Logo se viu que aquilo realmente funcionava, com idade para sexta série já havia alcançado conteúdos de nível acadêmico. Além de ganhos incalculáveis em  autonomia, autossuficiência, postura de pesquisador e  busca da formação continuada.

O Kumon tem como filosofia exatamente isso, o afloramento autodidatismo, que é conseguido através de uma metodologia própria da instituição, que leva em consideração o perfil de aprendizagem de cada um e a partir dai sã

Kumon
O Kumon respeita o ritmo de cada aluno, promovendo um conhecimento sólido,além outras competências

o traçadas as metas a serem alcançadas individualmente. Além disso o programa não estabelece idades, e promove a fomentação do conhecimento em uma abordagem diferente, em que os estudante aprende a aproveitar as dádivas de suas conquistas, traçando objetivos e buscando-os  com disciplina.

No Brasil as áreas ministradas pelo rede se divide em Matemática, Português, Inglês e Japonês e mensalidade pode variar conforme o local partindo geralmente da casa dos R$ 147,00 e nunca superando o valor de R$ 200,00.

O kumon também pode ser uma ótima opção de crescimento financeiro,  visando evoluir essa forma de aprendizado o professor Toru adotou o franchising, que garante atualmente que está ” escola”  esteja presente entre as crianças de mais de 20 países. Construindo indivíduos mais críticos e ativos,  ajudando para uma  sociedade vindoura melhor. Nesse tocante torna-se também um meio interessante de desenvolvimento pessoal para os franqueados, que conta com total auxílio e suporte, além de exigir um baixo investimento inicial, em no máximo 2 anos já se tem retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.