Imagens por dentro das Pirâmides do Egito

As Pirâmides do Egito foram estruturas construídas em mandato dos Faraós para que quando eles ou alguma pessoa importante para eles chegassem a falecer, fossem enterradas ali dentro com toda a sua riqueza. Existem inúmeras histórias de armadilhas que eram colocadas dentro delas para que ninguém roubasse o que houvesse lá dentro.

Esfinge Gizé
Esfinge Gizé

Elas foram construídas no Antigo Egito e mesmo tendo passado tanto tempo, seu estado de conservação ainda prevalece, esses monumentos tem um caráter de riqueza imenso por carregar tantas histórias e tanta cultura.

Sua estrutura por dentro possui grandes corredores, alguns labirintos, muitas portas, vários níveis, tumbas, imensas escadarias e muito ouro.

As três pirâmides mais conhecidas estão localizadas próximo ao rio Nilo, no planalto de Guizé, que abrigam os faraós Queops, Quéfren e Menkaure. Sua forma é descrita por uma base quadrada, com 4 faces triangulares que se convertem para a mesma circunferência, formando uma vértice – a maioria das vértices das pirâmides eram cobertas de ouro.

Pirâmide mesopotamica
Pirâmide mesopotamica

Mesmo muitos pesquisadores dizendo que as pirâmides serviam apenas como acervo funerário dos faraós, historiadores visam que antes que isso acontecesse – a morte dos faraós – as pirâmides eram consideradas templos religiosos para as forças mais poderosas daquele tempo, pois os faraós acreditavam que havia vida após a morte e que eles precisavam conservar o seu corpo e todos os seus pertences para quando eles revivessem.

Todas as pirâmides existentes foram construídas através de mão de obra braçal dos servos dos faraós, eles faziam o corte e o transporte das pedras e eram pagos com alimentos. Todos os meses os trabalhadores se revezavam para que o serviço não demorasse tanto e para que a exaustão não atrapalhasse a construção.

Pirâmide chinesa
Pirâmide chinesa

Visando todo o mundo, podemos encontrar pirâmides na China, no Egito, na Mesopotâmia, na Grécia, na Mesoamérica e na América do Norte, além de encontrarmos ainda pirâmides submersas.

Nas pirâmides do Egito é possível encontrar inscrições hieroglíficas – antiga escrita do Egito – para contar a história dos faraós ou escrituras com orações, para que seus deuses ao ler, saberem tudo o que foi feito por eles.

Por proporcionar uma beleza estonteante, até nos dias de hoje, arquitetos e engenheiros fazem obras com pirâmides, mas agora utilizam mão de obra remunerada e substituíram as pedras por outros objetos, como o vidro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.