Guerra das Correntes

A Guerra das Correntes ou Batalha das correntes, é o nome dado a uma disputa que aconteceu no século XIX nos Estados Unidos devido a distribuição da corrente elétrica, onde uma parte, composta por Thomas Edison, apoiava um projeto contínuo e em contrapartida à corrente alternada, defendida por Nikola Tesla e George Westinghouse.

A corrente contínua, defendida por Thomas Edison, funcionava com motores e lâmpadas incandescentes. Ela podia ser utilizada de maneira direta com baterias, que eram fontes de energias valiosas no processo de interrupções dos geradores.

Thomas, havia ainda inventado um medidor para que permitisse que a energia cobrada de acordo com o seu consumo. Até 1882, essas eram as únicas vantagens de utilizar esse meio de eletricidade.

Guerra das correntes

A corrente alternada desenvolvida por Nikola Tesla, foi realizada com um sistema de geração, de uso e de transmissão da energia elétrica em com George Westinghouse para comercializar esse sistema. E foi dessa maneira que ambos conseguiram adentrar o meio energético, driblando Thomas Edison.

Essa rivalidade possuía diversas explicações. Thomas era dito como um excelente experimentador, mas não era um matemático. A corrente alternada só poderia ser descrita através de um conhecimento físico e matemático que Tesla possuía.

Em outros tempos, Tesla já havia trabalhado junto com Thomas, mas acabou sendo subestimado. Muitas discussões e maus sentimentos foram descritos entre os dois. Tesla foi enganado por Thomas quando prometeu lhe recompensar pelo seu trabalho.

Após ver o sucesso que a corrente alternada ganhou depois de alguns anos, Thomas se arrependeu de não ter dado o devido valor ao trabalho de Tesla e não ter utilizado o mesmo recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.