Funk Ostentação

O funk ostentação é um tipo de ritmo paulista criado em São Paulo entre 2009 e 2010. Originou-se do funk carioca e se destina a carros de luxo, a jóias, mulheres, bebidas, roupas de grife e dinheiro, diferentemente do carioca, que falava sobre a criminalidade, a desigualdade social, o amor e a vida na periferia.

Funk ostentação

Surgiu logo após o funk melody, o ponográfico e o proibidão. O ritmo ostentação surgiu fora do contexto do Rio de Janeiro. No início esse estilo se limitava em territórios, tal como a Baixada Santista, mas com o tempo invadiu a mente de vários ouvintes e funkeiros que aderiram a rit’s ostentáveis.

O principal representante do funk ostentação é o MC Guimê, com seu hit Plaquê de 100. Logo em seguida vieram o MC Boy do Charmes, a Anitta, a MC Ludmilla (MC beyonce) e o MC da Leste, que foi conhecido mundialmente pelas suas músicas Mina de Vermelho e Ostentação fora do normal – o fim de sua carreira chegou no final de Julho de 2013, onde foi assassinado em um de seus shows. Dentre os cariocas, os mais inspiradores foram o MC Frank e o Menor do Chapa. 

O visual desses MCs se espelham nos looks dos raper’s americanos. Tanto o ritmo quanto as letras e o visual se baseiam em vestes e riqueza, em dinheiro, poder e o que tudo isso proporciona de bom a eles e a todos que estão em sua volta.

Os principais cantores dessa categoria musical se envolvem em diversas regiões do Brasil, onde fazem sucesso por onde passam, deixando para trás a singularidade do funk, mostrando a todos a sua expansão em letras, ritmos e assuntos diversificados entre todos os contextos cotidianos.

MCs destaques do funk Ostentação

* MC Guimê – Plaquê de 100;

MC Guimê

 

 

* MC da Leste – Mina de vermelho;

MC da Leste

 

* MC Ludmilla – Seu tempo acabou;

MC Ludmilla

* MC Gui – O bonde passou;

MC Gui

* MC Menor do Chapa – Vou patrocinar;

MC Menor do Chapa

* MC Boy do Charmes – Amor ou dinheiro;

MC Boy do Charmes

* MC Lon – Novinha vem que tem;

MC Lon

* MC Rodolfinho – Novinha;

MC Rodolfinho

* MC Bola – Ela é top.

MC Bola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.