Emagrecimento com caminhada

Nossa sociedade essa abalroada de esteriótipos de beleza, padrões que não possuem nenhum sentido se desconecto do tempo presente, a mídia é uma grande difusora desses ideias que já figuram como valores modernos, por conseguinte as pessoas declaram uma verdadeira guerra com a balança, apostando muitas vezes “promessas miraculosas” para se livras da incomodas gordurinhas.

Quando tentamos emagrecer a primeira palavra que vem na nossa mente é dieta, a maioria das pessoas acreditam que a forma mais prática de emagrecer é a restrição alimentar extrema. No começo até pode dar algum resultado, contudo, ficamos fracos e quando enfim chega o fim do regime, atacamos vorazmente tudo aquilo que outrora nos era proibido. Portanto, a alimentação é muito importante em qualquer plano de redução de medidas, mas é importante a mudança de hábitos, uma alimentação mais regrada e com horários pré estabelecidos para toda a vida.

Andar
A caminhada é uma das formas mais eficazes de combater a gordura visceral

Mas só controlar a boca não adianta é preciso metabolizar aquela a gordura já existente, e é ai que entra a caminhada, uma operação tão simples e corriqueira que é por muitos vista com olhares de trivialidade e erroneamente desprezada quando comparada a outros atividades físicas aeróbicas.

Novos estudos apontam que caminhar regularmente é uma forma simples e acessível de diminuir o peso e ainda ter ganhos significativos a saúde, protegendo o coração, fomentando o preparo físico e acelerando o metabolismo. Com apenas duas horas e meia de caminhas diárias ininterruptas você consegue acabar com o famosa gordura localizada, mais profunda e por isso um tanto complicada de ser metabolizada. Fazer variações na velocidade das passadas também é interessante, treinos miméticos pode fazer com que o corpo se acostume e diminuindo a eficácia do exercício.

Contudo, algumas dicas são importantes, se você é um indivíduo sedentário, elabore um treino inicial mais brando para que seu corpo consiga absorve a novidade sem danos, assim vá aumentando processualmente a ocorrência de dias e o tempo de atividade. Comece comece andando meia hora durante três vezes na semana, e conforme sua evolução aumente para 45 e assim por diante. A mesma regra vale para a dias de treino.

Adquira um bom equipamento e use roupas corretas para a prática, evite conversas durante o trajeto, já que é imprescindível para o seu rendimento um controle da respiração, mas antes de tudo faça uma visita ao seu cardiologista, que indicará se você tem condições clicas para andar com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.