Demolição de concreto armado preço

A demolição de concreto armado deve seguir o código de construção civil e não pode ser feito de qualquer maneira. Em todo estado alguma instituição responsável pela construção civil deve apresentar uma tabela com o preço base para determinado serviço. Isso faz com que as empresas sigam especificações exigidas e impede que as mesmas não cubra valores exorbitantes em obras. O valor da demolição vai depender do tipo de estrutura e da quantidade a ser demolido.

preço para demolição de concreto armado
demolição de concreto armado, seu preço pode variar de estado para estado. (foto: reprodução)

A demolição do concreto armado é cobrado por metros cúbicos e pode sofrer grande variação dependendo do estado. Vamos usar aqui, como exemplo, o estado de Goiás que tem o seu código civil de construção regido pela Saneago. A demolição do concreto armado tabelado vária de acordo com o tipo de demolição, na demolição manual está avaliado em R$ 137,84 por m³ enquanto na demolição por martelo pneumático está avaliado em R$ 335,14 por m³.

Logicamente que esse preço leva em conta todas as partes do processo, podemos colocar como exemplo as fases e o preço da mão de obra: como:

  • Martelo pneumático.
  • Compressor portátil diesel média pressão 10 m³/min.
  • Equipamento de oxicorte, com acetileno como combustível e oxigênio como comburente.
  • Miniretroescavadeira sobre pneus de 15 kW.
  • Oficial de 1ª soldador.
  • Servente de pedreiro.
  • Meios auxiliares.
  • Custos indiretos.

Lembrando que  pode haver uma variação muito grande de um estado para o outro e de uma empresa para outra. Você ainda pode negociar outros preços como o pedreiro e conseguir diminuir o valor, caso tenha algum dos materiais usados para demolição, lembrando que a remoção do entulho será cobrada a parte e não está incluso no serviço, a não ser que a empreiteira ou empresas ofereça esse serviço incluso. Lembre-se também de consultar o código de construção civil do seu estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.