Comportamento Organizacional Chiavenato

Na área administrativa, seja ela inferida em qualquer repartição, é composta por uma organização, onde existe a presença de diferentes indivíduos inseridos ou não em grupos, que atuam de maneira coordenada na finalidade de alcançar um determinado objetivo. Porém, como forma de aprimorar e efetivar os resultados desses indivíduos, bem como toda a organização, faz-se importante estudar o Comportamento Organizacional (CO), o qual envolve tanto a parte técnica quanto a humana da gestão das organizações.

O Comportamento Organizacional tem como atuação o estudo do comportamento em si de cada um dos indivíduos que constituem as organizações, faz comparações quanto ao comportamento institucional, e ainda faz uma análise de como está a sua estrutura. Ainda é de competência do Comportamento Organizacional é de extrema importância para a organização, pois cria possibilidades para que estratégias sejam desenvolvidas corretamente para atingir as metas estabelecidas.

autor e doutor
Idalberto Chiavenato presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do CRA/SP.

Como forma de aprimorar os conhecimentos a cerca do CO, o reconhecido Doutor e Mestre em Administração, Idalberto Chiavenato presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do CRA/SP, reuniu inúmeros conceitos sobre essa importante parcela da administrativa e as inclui eu uma obra muito estimada. O livro contém uma ilustração óbvia e consistente sobre o CO e a sua avaliação dentro das organizações.

A obra compõe discussões do CO para serem trabalhadas em diversas disciplinas Administração, Psicologia Organizacional, Estratégia Empresarial e ainda se expande até o material de estudo e pesquisa para o nível superior de alguns cursos como Sociologia, Economia, Direito e Serviço Social, entre outros. Todas as pessoas que lidam com organizações, devem estar a par do CO, por isso o livro se torna de extrema importância.

obra adminsitrativa
“Comportamento Organizacional, A Dinâmica do Sucesso das Organizações” – 2ª edição.

É possível visualizar vários tipos de organizações, distintas em razão da linha de trabalho que possuem podendo ter cunho político, religioso, esportivo, filantrópico e etc. Cada uma tem sua representação essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal do ser humano, possibilitam o alcance projetos inovadores e individuais.

O livro “Comportamento Organizacional, A Dinâmica do Sucesso das Organizações” – 2ª edição, contém cerca de 539 páginas. Seu preço está na faixa de R$ 149,90, podendo ser encontrado em diferentes livrarias e papelarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.