Blocos de Brasília que mais fizeram sucesso no Carnaval

O Carnaval é uma festividade popular em várias partes do Brasil e isso não poderia ser diferente em sua capital. Brasília e todas as suas cidades satélites mostraram a sociedade por mais um ano que sua extensão também é cultura e pode agradar vários tipos de públicos.

O ano de 2015 foi um pouco difícil para todos os blocos do Distrito Federal, eles não contaram com verbas e muito menos com o apoio do governo para dinamizar a organização do evento durante os dias de comemoração e, com isso, tiveram que “se virar” com os poucos patrocínios que conseguiram e as “vaquinhas” feitas pelos foliões.

Blocos de Brasília que mais fizeram sucesso no carnaval
Pessoas curtindo o Babydoll de Nylon.
(Créditos da foto: http://df.divirtasemais.com.br/)

Mesmo após muita luta (em relação as finanças) e a mudança organizacional do evento (que foi passada da Secretaria de Cultura para a Secretaria de Turismo), a animação contagiou os habitantes e turistas que se encontravam na região e procuravam opções de entretenimento para cair na folia!

Segundo levantamentos locais, o bloco que obteve mais destaque no Carnaval em 2015 foi o Babydoll de Nylon, esse levou milhares de pessoas para às ruas, dando um verdadeiro show de diversão em seus trios elétricos, marchinhas e serpentinas. Seus organizadores agradeceram a participação de todos durante os 4 dias de comemoração e relataram como os últimos anos vem sendo esplendorosos para todos os foliões da equipe.

Os vices-campeões e ilustríssimos blocos que também movimentaram com muita alegria o Carnaval Brasiliense foram o dos Raparigueiros e do Galinho de Brasília. Ambos grupos são completamente tradicionais nesse evento e não podem faltar nessa comemoração de jeito nenhum.

A resposta do público que acompanhou as principais apresentações no Plano Piloto e no Cruzeiro foi bastante positiva, muitos que nunca haviam ido nessa grande festa afirmaram que não faltarão mais, e você vai ficar fora dessa em 2016?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.