Como voltar a cor normal dos cabelos

Cabelo cor natural

Toda mulher em uma fase da vida começa a fazer modificações capilares para aumentar a sua auto estima ou para seguir o mundo moda. Mas as químicas prejudicam e muito a saúde e o desenvolvimentos dos fios, fazendo com que quebrem com mais facilidade, que perca a hidratação, o brilho, o movimento e a suavidade.

Existem muitos produtos no mercado dos cosméticos que ajudam a eliminar a tintura, mas nem sempre eles fazem bem para a saúde do cabelo. Alguns fazem com que ele fique manchado, quebradiço e seco.

Pintar o cabelo

Muitas pessoas escolhem pintar o cabelo com tinta do tom natural que pertenciam aos fios, mas dependendo da coloração que o cabelo está para que volte ao normal é necessário alguns cuidados. Cabelos com tons naturais mais escuros que foram clareados a base de tinturas e descoloração, devem ser escurecidos em processo lento, pois ao jogar uma tinta de tonalidade escura em cima de fios muito claros, o cabelo irá cair muito e ficar bastante quebrado e a pessoa terá que cortá-lo para tentar diminuir esse efeito causado.

O cabelo cresce cerca de 1 á 1 centímetro e 1/2 por mês, para quem deseja calcular aproximadamente quanto tempo demorará para retirar toda a tintura apenas a base de corte, deverá medir o tamanho dos fios da onde está a tintura sintética até as pontas e ver quanto tempo ela ficará cortando as pontas do cabelo para que ele volte a sua cor natural.

Cortar o cabelo

As tinturas, descolorações, alisamentos e progressivas, fazem com que as cutículas dos fios sejam abertas e assim são feitas as pigmentações e esticamento dos cabelos. Dependendo das condições da saúde capilar, tais produtos – até mesmo uma escova normal – poderá danificar demasiadamente os fios, deixando-os feios, sem movimento e sem vida.

É indicado que mesmo com cabelo virgem ou com natural, que a mulher hidrate bem os cabelos, pelo menos de 15 em 15 dias. Que utilize bons produtos, que o lave direito, que não o exponha tanto aos danos, que corte as pontas regularmente e que ao hidratar massageie bem a raiz para melhor resistência do ponto de crescimento dos fios.

Ao assumir a cor natural dos cabelos, a mulher irá economizar o seu capital com inúmeros produtos e idas ao salão de beleza, o cabelo irá crescer mais depressa, com mais saúde, mais movimento, mais brilho e mais vida. 

Mudar sempre é bom, mas respeite sempre os fios, faça tudo com moderação, consciência e cuidado, para que as madeixas fiquem sempre belas.

Outro fator essencial é que a mulher ou o homem que queira fazer qualquer tipo de tratamento e modificação dos fios, procure um bom profissional para obter sempre os melhores resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.