Como solucionar problema com autenticação do wi-fi no Android

Problemas de autenticação com Smartphone Android podem ocorrer normalmente por vários motivos. Geralmente isso ocorre por alguns simples problemas de configuração, tanto do Android quanto da sua própria rede wi-fi. Veja aqui algumas maneiras de tentar resolver esse problema.

problemas com autenticação
Autenticando o Wi-Fi (foto: reprodução)

1) Reiniciar o Android

A maneira mais rápida de resolver a maioria dos problemas relacionados ao Android é simplesmente reiniciando, isso fará que todas as configurações se iniciem novamente junto com todos os aplicativos. Algo simples e que resolve a maioria dos problemas.

2) Trocando a senha do wi-fi

Em alguns casos mesmo em uma rede wi-fi que você já tenha acesso a senha, pode ocorrer de seu telefone começar a autenticar a rede e nunca conseguir ou aparecer alguma mensagem de erro. Nesse caso uma simples troca de senha pode resolver o problema. Para isso você deve pegar o seu endereço IP (você pode descobrir indo na Prompt de comando e digitando IPCONFIG) e colocando no navegador. Depois é só ir em configurações avançadas e em segurança, troque a senha. será preciso fazer um loguin para entrar nessas configurações, na maioria dos modens D-link a senha é o loguin são a palavra “admin” verifique qual o seu antes de acessar.

3) Configuração do Wi-fi no Android

As configurações de rede no Android geralmente são automáticas, entretanto em alguns casos alterando as configurações de Proxy e as definições IP que você pode ter acesso. Basta altera as DNS 1 e DNS 2 e deixar o gateway igual a o da rede wi-fi. O gateway pode ser visualizado  da mesma maneira que conferiu o IP explicado logo acima e pode deixar a DNS que quiser. Nós do FC Notícias recomendamos o uso do DNS 1 8.8.8.8 e DNS 4.4.4.4 ou 4.4.4.2 que sãos as padrões do Google.

4) Conferindo driver do wi-fi

Esse método não costuma solucionar tantos  problemas mas também é uma boa forma de saber se há algum problema com os drives do Android. Digitando o código “*#*#526#*#*” você será levando às configurações do Android e ele irá chegar automaticamente ao seu driver wi-fi. Em alguns casos isso pode resolver o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.