Como remover o suor nas axilas

O suor é um vento natural do organismo que atua como um dos mecanismos de esfriamento do corpo. Quando uma pessoa se encontra condicionada em uma temperatura muito alta, com calor, na prática de exercícios físicos e também em algumas situações de estresse, o organismo responde com suor. Como cada organismo apesar de ser regular, possui algumas particularidades, e assim, algumas pessoas naturalmente suam mais que as outras.

Geralmente, evitar o uso de alguns tecidos pode ser a primeira recomendação para quem tem suor excessivo. Fibras naturais, como de algodão são ideais nesse caso, mas também pode ser utilizado desodorantes com ação antitranspirante. As soluções encontradas nesses produtos cosméticos, são capazes de inibir a transpiração, e os antibacterianos eliminam as bactérias responsáveis pelo mau cheiro produzido num ambiente propício que é a axila úmida pelo suor.

Quando a pessoa desenvolve um odor muito forte nas axilas, pode ser constatado que a mesma possui Bromidrose, suor com odor fétido. Esse problema é determinado pela secreção de glândulas apócrinas, que acaba interferindo diretamente e de maneira prejudicial a qualidade de vida da pessoa. As bactérias conseguem permanecer por muito tempo no local caso não sejam eliminadas, e assim se multiplicam facilmente.

axila sem suor
Dica: Vinagre de maça e a mistura do suco de um limão com bicarbonato pode ser aplicado na região pois ajudam a eliminar o mau cheiro.

Para ajudar na eliminação do Bromidrose, existem diferentes tratamentos, que ajudam a reduzir a sudorese das axilas, o odor e as bactérias. Pode ser feito um controle da hiperhidrose através da higiene apropriada, utilizar ainda agentes secativos e fórmulas antibacterianas, como a toxina botulínica. Também é oferecido como solução, a remoção dos pelos das axilas com ajuda de laser.

São injetadas várias injeções com a toxina botulínica nas axilas. Comumente, o tratamento é feito através de um procedimento simples e realizado apena em uma única sessão, com ou sem a anestesia local, fator esse que é de preferência do paciente. Entretanto existe algumas recomendações para evitar os surgimento do odor forte nas axilas e ainda pode diminuir o número de bactérias.

Segue as seguintes dicas:

  • Lavar bem as axilas utilizando sabotes antibactericidas ou neutros, a esponja de banho também ajuda a eliminar as células mortas que ficam na região.
  • Após o banho é fundamental secar a região retirando toda a umidade.
  • Aplicar desodorante antitranspirante no local de preferência sem perfume.
  • Cortar os pelos da axila no caso do homem, e depilação nas mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.