Como disfarçar varizes na praia

As varizes são uma das maiores queixas das mulheres nos consultórios dermatológicos. A causa dessas marcas vem de fatores genéticos, passados de geração em geração, com a chegada da idade, hábitos errados de postura, de ficar na mesma posição por muito tempo, o sedentarismo, o mal funcionamento do intestino, por distúrbios hormonais e atingem cerca de 70% de toda a população mundial, sendo as mulheres as mais afetadas nesse processo de dilatação das veias.

A parte mais afetada do corpo em relação as varizes, aonde elas aparecem com mais frequência, são nos membros inferiores.

Muitas pessoas que possuem varizes, preferem não sair com roupas muito curtas, que mostrem as pernas, para esconder essas marquinhas que diminuem a auto-estima de quem as possui.

Além de proporcionar uma pele maltratada, as varizes ainda causam dores, inchaços, incômodos, cãibras, desconfortos e em muitos casos, médicos indicam que cirurgias sejam feitas para retirar essa sensação que incomoda tanto.

Cremes corretivos

Para quem deseja apenas disfarçar as marcas das varizes nas pernas ao sair para a praia ou para qualquer outro lugar e não está preparado ainda para fazer uma cirurgia para corrigir esse problema, já é encontrado em várias redes de cosméticos, meia calças ou cremes hidratantes a base de corretivos para esconder a expressão, além de proporcionarem um belo aspecto de cor nas pernas.

Varises nas pernas

Já são encontrados vários desses produtos á prova d’água para deixar o passeio na praia, no parque ou em piscinas muito mais confortáveis, seguros e com a auto-estima e a auto-confiança lá em cima.

Dicas

* Passe os cremes um pouco antes de vestir a roupa para que seque bem;

* Massageie bem as pernas com os cremes, pois além de causar sensações de conforto a cor do produto ficará ainda mais bonita;

* A melhor forma de prevenir o aparecimento ou o agravamento das varizes é possuir um hábito de vida saudável, evitando ficar muito tempo com o corpo parado na mesma posição;

* Tome muito líquido;

* Se alimente corretamente;

* Faça exercícios físicos;

* Consulte um bom médico sempre, para que ele avalie o caso e receite o tratamento certo para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.