Como definir os cabelos cacheados

Mulheres que possuem cabelos cacheados agora podem exibir com mais vigor suas madeixas, pois além de estar super na moda andar com cachos definidos brilhantes e volumosos, há no mercado muitas marcas de produtos que são direcionados para o tratamento e manutenção dos mesmos. Embora algumas pessoas acreditam que seja uma tarefa difícil cuidar dos cachos, já podem deixar de lado o secador e a chapinha e utilizar várias dicas que deixam os cabelos lindos.

cabelo cacheado
Cuidar dos cachos pode ser trabalhoso, mas garante resultados excelentes.

A primeira coisa a se pensar é ter em mãos os produtos específicos para cachos, pois eles irão realçar e cuidar dos fios, sem que eliminar a estrutura encaracolada que possuem. O cuidado diário com o cabelo é o que irá fazer com que ele fique cada vez mais saudável e bonito. Além de manter os fios saudáveis, o que mais preocupa as mulheres é como definir os cachos e controlar o seu volume, de modo que fiquem lindos sem precisar estar com aspecto ressecado.

O primeiro passo para definir bem os cachos é realizar uma boa hidratação do cabelo. Máscaras e cremes hidratantes farão com que o cabelo tenha sua oleosidade natural seja mantida no comprimento e nas pontas. Basta lavar com xampu e condicionador específicos, e em seguida aplicar a máscara hidratante, de preferência à base de óleos vegetais. Massageie os fios e deixe por cerca de 10 a 15 minutos. Depois é só enxaguar.

Depois de tratá-lo é hora de manter a umidade dos fios, uma vez que o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado por causa da sua própria estrutura. Para isso é preciso utilizar um leave-in, um tipo de creme sem enxague capaz de continuar hidratando os fios, deixando-os brilhantes e selados por mais tempo. O ideal é borrifar o leve -in do tipo spray após a lavagem ou colocar uma quantidade do creme igual ao tamanho de um moeda.

Após passar o leave-in, faça movimentos de baixo para cima, para modelar os cachos, podendo utilizar uma toalha. Se quiser pode abusar do ativador de cachos, que também são encontrados com facilidade da lojas de cosméticos. Deve aplicá-lo nos fios ainda úmidos, assim, os fios absorvem melhor o produto. Outra dica é utilizar o difusor, um aparelho que vem acoplado ao secador de cabelos, deixa os cachos menos volumosos e mais definidos e sem frizz.

Para finalizar, utilize um óleo de brilho, reparador de pintas ou sérum. O produto mantém o brilho do cabelo e ajuda a controlar os fios arrepiados. Existem diferentes técnicas para definir os cachos, e cada uma é mais viável par o tipo do fio, comprimento e etc., mas as dicas citadas acima são básicas para deixá-los bonitos. Veja no vídeo mais uma novidade para definir cachos de maneira prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.