Barriga de lipo

O desejo ou a necessidade – casos em que a obesidade ou obesidade mórbida traga riscos a saúde – de emagrecer fazem milhares de pessoas a entrarem nas salas de cirurgia todos os anos. Aconselhado pelos próprios médicos, é melhor e mais saudável emagrecer com exercícios físicos e reeducação alimentar do que com cirurgias para esse sentido.

As cirurgias de lipoaspiração são as que prometem a redução do peso e da gordura do dia para noite. Em apenas algumas horas de cirurgia, a pessoa passa por um emagrecimento instantâneo e sem nenhum esforço. Muitos são os exemplos de pessoas que fizeram uma lipoaspiração e ficaram imensamente felizes que o resultado, que melhorou a alta estima e a qualidade de vida.

Preparativos pra Lipo

Realmente, hoje em dia as cirurgias de lipoaspiração, apesar de não serem o processo mais indicado para o emagrecimento, estão cada vez mais seguras e confiáveis. Os métodos são vários e os estudos recentes aumentam ainda mais a precisão e as probabilidades de sucesso dessa cirurgia.

Porém, nem tudo são flores na lipo aspiração. Apesar dos avanços científicos e tecnológicos, a lipoaspiração é um tipo de agressão ao corpo humano, uma vez que a simples retirada de toda a capa de gordura desencadeia uma série de reações naturais do corpo para se proteger do “invasor”. Essas reações podem desencadear efeitos nada promissores para estética do corpo.

A cicatrização interna – que ocorre com o tempo e normalmente, após a cirurgia – pode causar o preenchimento de áreas específicas pelo corpo e dar o efeito de ondulações e relevos fora do normal na área da cirurgia. É o que é chamado popularmente como “barriga de lipo” e costuma  decepcionar bastante os pacientes.

Barriga apos o procedimento de Lipo.
Barriga de Lipo

Antes de entrar na sala de cirurgia, converse bem com seu médico sobre o assunto e peça orientações para ele. É indispensável consultar-se e realizar a cirurgia com um médico confiável e com boa antecedência. Caso ocorra o efeito da barriga de lipo, é possível conversa-lo com métodos como drenagem linfática, cirurgia plástica, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.