A pílula do dia seguinte funciona

A cada dia, as pessoas de nossa sociedade estão entrando na vida sexual ativa mais cedo. A exploração dos assuntos sexuais e a liberdade ofertada no mundo atual dão espaço para que Os mais diversos assuntos e tabus sejam problematizados, discutidos e re-significados entre os novos aspectos e valores da sociedade contemporânea.

A exemplo disso, as transformações mais visíveis do espaço da mulher num estado essencialmente patriarcal, a desmistificação ou desvalorização do ancião, a aceitação do amor platônico ou no estilo do romantismo do século XIX, e é claro, a desmistificação do tabu sexual. Atualmente, falar de sexo e pratica-lo é normal, um assunto popular.

Com cada vez mais jovens adentrando na vida sexual, as informações corretas e precisas acabam não chegando de forma eficaz a todos. Por mais que o assunto pareça simples, não o é. O homem e a mulher devem conhecer o funcionamento de seus corpos, as possibilidades e impossibilidades, como a coisa toda se organiza e etc.

Pílula do dia seguinte: um choque hormonal.
Pílula do dia seguinte: um choque hormonal.

Por esse motivo, o governo brasileiro vem investido cada vez mais em palestras de educação sexual nas escolas públicas e particulares, a fim de controlar a natalidade precoce e o número de contágios de DST’s pelo país. Levar a informação necessária para que os jovens não se deixem levar apenas pela emoção e pelos hormônios.

A pílula do dia seguinte é um medicamento um tanto polêmico e controverso mas que é legalizada no país. Não é a mesma coisa que anticoncepcional e não pode ser consumida do mesmo modo. Esse medicamento só pode ser consumido em último caso, torna-lo rotina pode trazer diversos riscos a saúde da mulher.

Isso porque essa pílula provoca um choque hormonal que desestabiliza todo o sistema da mulher e toda a organização oferecida pelos anticoncepcionais. E sim, ela funciona. As chances de engravidar com esse medicamento são muito remotas. Após uma relação sexual desprotegida, a pílula do dia seguinte é o único método seguro de se evitar uma gravidez. Isso porque ela expulsa qualquer tipo de possibilidade do desenvolvimento do zigoto.

O melhor é que se torne hábito o consumo de pílulas anticoncepcionais adequadas e praticar relações sexuais com preservativos para evitar tanto uma possível gravidez como uma DST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.