Como definir a batata da perna

A panturrilha – ou batata da perna – é a parte do corpo que as pessoas tem mais dificuldade em definir. Para alcançar tal resultado, a pessoa além de se dedicar muito, tem que praticar exercícios regulares que são direcionados para os três músculos da perna que são responsáveis por essa definição, que são a Tíbia anterior, o Sóleo e o Gastrocnêmio.

A principal dica é malhar a panturrilha antes de qualquer outro membro, pois normalmente as pessoas deixam para malha-las por último e por estarem muito cansadas não executam os exercícios direito e fazendo assim não conseguem perceber resultado nenhum. Outro fator muito importante é alongar sempre a perna quando mudar o exercício, isso ajudará a diminuir as dores e queimações que as atividades proporcionam.

É recomendado que sempre que for executar os movimentos, que aumente os pesos para que o resultado apareça mais rápido, nos músculos da panturrilha podem ser efetuadas essas ações pois eles diferentemente dos outros músculos do corpo se regeneram com mais facilidade.

Panturrilha

O que fazer para observar um desenvolvimento mais rápido de definição da panturrilha:

Panturrilha 1

* Escolher vários exercícios e intercala-los, pois as variações de movimentos ajuda a malhar todos os músculos da panturrilha;

* Aumentar o peso sempre que for malhar a região;

* Se for descansar entre as séries, que seja no máximo por 30 segundos, que é aproximadamente o tempo que a pessoa levará para alongar a perna para começar a próxima atividade;

* Malhar as panturrilhas mais de três vezes por semana;

* Executar bem os movimentos com boa postura e de forma correta;

* Desça e suba o máximo que poder os calcanhares para que a atividade seja mais intensa;

* Intercalar as atividades escolhidas e aumentar regularmente o volume de séries que irá fazer dos movimentos escolhidos.

Panturrilha 3

Outras dicas importantes para quem deseja definir as batatas das pernas são praticar tanto os exercícios que podem ser feitos sentado quanto os que são feitos em pé.

Caso a sequências esteja muito comprida e a dor estiver incomodando, é recomendado que a pessoa pare a série que está fazendo e comece outra.

É sempre bom lembrar que antes de qualquer exercício físico, o corpo tem que estar bem alongado e bem hidratado para que não sofre nenhuma lesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.