Forma rápida de perder peso

Nossa sociedade é permeada por padrões, estes que nada seriam  fora de seu plano de fundo temporal, graças a indústria cultural e os detentores do poder  de veicular  idéias, essas que  tomam forma de valor dentro do imaginário coletivo. Nesse nicho, temos os estereótipos de beleza que imputa uma anatomia deiforme, corpos sempre definidos e avolumados , muitas pessoas tomam isso como objetivo, partindo rumo a essa busca eterna por esse aparência efêmera.

magro
Emagrecimento rápido é possível mais quase sempre não é duradouro e prejudica a saúde.

Outro traço da nossa sociedade é a luta contra o tempo, impomos uma incessante correria contra os ponteiros relógios ou que chamamos de produtividade, isso se aplica a forma como nos prostramos frente aos desejos, em busca do imediatismo optamos muitas vezes pelo caminho mais fácil e rápido, mesmo que não seja o mais benevolente. Esses dois aspectos aqui apresentados se casam na busca pelo físico perfeito, não são todos mas um bom percentual das pessoas adotam artifícios que de mais celeridade ao fomento, tentando suplantar as próprias barreiras impostas pelo organismo, submetendo sua saúde para ter um físico invejável.

Como afinar a cintura

O maior vilão da silhueta sem dúvida é a gordura, muitas vezes associadas ao sobrepeso, e para ajudar a eliminar essas inquilinas indesejáveis do corpo vários produtos e técnicas surgem, muitas prometem verdadeiros milagres, são os casos das dietas malucas que restringem ao extremo o cardápio, esteroides, fármacos vendidos ilegalmente, como é o caso da Sibutramina, e até o bisturi. Essas medidas até que funcionam no início, no entanto, impõe mudanças tão radicais ao nosso organismo que logo voltamos a ganhar peso, além de ter prejuízos a saúde.

Ter gordura e importante sabia ?

Isso acontece porque a gordura é de extrema importância para o nosso corpo, proteção contra impactos mecânicos, regulação térmica, metabolização de substâncias, na produção hormonal, reserva de energia são algumas das funções que auxilia em nosso organismo. Se nos livrar-mos rapidamente da adiposidade  nosso organismo tentara de todas as formas recuperar as células lipídicas novamente, pois reconhece-as como necessárias. Não estou dizendo com isso que é bom manter autos índices de massa corpórea (IMC), a corpulência pode resultar em multifatores perigosos à saúde, como hipertensão, hipertrofia ventricular, arritmias, distúrbios do sono, diabetes, trombose, Colesterol alto, depressão entre outras.

Queima e perca do excesso de peso

Para acabar com o excesso de peso o primeiro passo é entender a coisa como um processo, paulatino. Precisamos conduzir mudanças no nosso metabolismo e fazer com que o  organismo não reconheça mais necessidade da capa de gordura. É para isso, é preciso paciência, disciplina, dedicação, reeducação alimentar e fuga do sedentarismo. Essa é uma empreita difícil, ainda mais em casos onde a necessidade de perda de peso é muito grande, mas existem profissionais que podem te ajudar nesse caminho, nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas, cada um atua em âmbitos diferentes para atender suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.