whisky mais caro do mundo

Para os grandes fãs dessa bebida que faz muito sucesso, principalmente entre empresários e pessoas da alta sociedade, por si só podemos saber que o Whisky é um bebida cara em relação as outras bebidas alcoólicas. O Whisky é a bebida mais consumida na Europa, principalmente em países como Escócia e Inglaterra, onde é produzida e foi popularizada. Embora também seja amplamente produzido nos Estados Unidos, o Whisky Escocês é o mais apreciado não apenas na Europa mas em todo mundo.

 O que valoriza um Whisky?

Um Whisky é valorizado por diversos fatores, primeiro podemos começar pensando nos graus que foram utilizados em seu preparo. Se eles foram de uma boa safra, poderão valorizar o Whisky devido o  seu sabor. O ponto mais importante que irá valorizar um Whisky é o tempo. O Whisky só é conhecido como tal bebida e ser comercializado se tiver envelhecido por certo tempo em local adequado. Último fator é o nome da empresa que estará vendendo a bebida. Citaremos algumas logo abaixo.

Qual é o whisky mais caro do mundo afinal?

whisky
The Dalmore Trinitas ( foto:reprodução)

O whisky mais caro do mundo foi vendido pela destilaria Dalmore no evento Whisky Show que aconteceu no Reino Unido. O Trinitas são as três garrafas de 64 anos, únicas daquele modelo produzidas no mundo. Duas garrafas foram vendidas juntas por 100.000,00 libras esterlinas, mais ou menos 400.000,00 reais. Uma das garrafas foi vendida separadamente mas o valor não foi revelado. Esse foi o Whisky mais caro vendido.

whisky
Macallan Lalique 64 (foto:reprodução)

Entretanto é um leilão ocorrido recentemente, o famoso whisky Macallan Lalique 64 da destilaria escocesa Sotheby’s foi leiloada por 460.000,00 dólares, o equivalente a quase um milhão de reais, um recorde para a venda desse tipo de produto. Como o próprio nome diz, ele também tem 64 anos, mas o grande diferencial foi a sua produção feito por um família nobre, sendo uma das primeiras destilarias do mundo sobre a formação da família.

A garrafa passou por várias exposições antes de ser leiloada, sendo um marco na história do Whisky. Atualmente não se sabe ainda quantas garrafas estão sendo envelhecidas por algumas dessas destilarias, mas a produção de Whiskys começou no seculo XIX, então pode ser possível que daqui há alguns anos apareça uma garrafa com 100 anos ou mais, podendo ser vendida por valores muito superiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.