Vontades estranhas de grávida

Não é uma regra geral, mas durante a gravidez é comum os desejos esdrúxulos das mulheres grávidas, que não respeitam hora nem local e muita vezes obriga as pessoas próximas a se desdobrarem para atender as vontades da mulher. Alimentos mais estranhos e improváveis passam a dar água na boca das gestantes, que só se aquietam quando saciadas.

Mas será que existe um motivo real para o aparecimento dessas vontades estranhas? Ainda não há um estudo detalhado das causas dos desejos, mas algumas teorias são propostas. Uma delas propõe que a mudança de paladar está associada com a vultuosa quantidade de hormônios durante a prenhez, que causam modificações físicas e mentais importantes nas mulheres.

desejos estranhos
Algumas grávidas tem desejos alimentares muito estranhos e curiosos

Algumas pesquisas demonstraram também que o desejo está intimamente associado com os enjoos, foi registrado que grávidas com aversão a algum tipo de alimento, tem desejo  por outros. O que reforça a ideia da interferência hormonal, é fato que durante a menopausa as mulheres também fazem alguns pedidos estranhos para seus conjugues. Mesmo assim não há certeza quanto a essas afirmações.

Falta de Vitamina da vontade em grávida ?

Outra corrente prega que os desejos femininos durante gestação estão associados com carências vitamínicas do corpo, assim as vontades estranhas seriam o ímpeto do nosso corpo em tentar encontra os nutrientes em deficit. Mas essa ideia também é meio capenga visto que nem sempre a procura é pelos alimentos mais saudáveis, pelo contrário na maioria das vezes são comidas que em quantidades maiores poderia fazer mal.

Estado Psicológico e desejos estranhos !

Os anseios por comida também podem ser um reflexo do estado psicológico da grávida, assim quando você deseja comer Ketchup com banana, pode estar precisando apenas de um pouco de carinho. Durante o período gestacional as emoções femininas ficam a flor da pele e seu subconsciente pode enviar sinais clamando por maior atenção, travestidos de desejos. Por isso é importante se cercar de pessoas que lhe faz bem.

Grande parte das pessoas acreditam que as vontades estranhas não representam nenhum risco para a saúde do bebê e da mãe, entretanto, é bom se atentar aos excessos. Segure a ansiedade e avalie se aquilo pode ser de alguma forma prejudicial. Estar sempre bem alimentada também ajuda a afastar os desejos, uma dieta elaborada  e regrada, com horários definidos ajuda a controlar seu metabolismo, além de contribuir para uma gravidez  salubre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.