Tempo para cozinhar batata doce na panela de pressão

A batata doce, mesmo sendo um carboidrato, é essencial para uma excelente forma de levar a vida, pois é ainda mais nutritiva que a batata normal, ajuda a dar mais energia e a queimar muito mais calorias que vários outros vegetais, além de tudo, ainda proporciona maior saciedade a quem ingere o alimento.

É recomendada por vários nutricionistas e profissionais que lidam com exercícios físicos, pois ajuda muito na perda de peso e no ganho de massa magra.

A melhor maneira de comer a batata doce é cozida ou assada, pois quando ela é frita, o ganho de gordura aumenta demasiadamente.

O tempo de cozimento de uma batata doce em uma panela de pressão média pode levar a até 18 minutos, contando após do momento que a panela entrar em estado de pressão.

Para fazer o cozimento, é necessário que lave bem as batatas para retirar algumas impurezas. É indicado que as deixem cozinhar com a casca, pois elas se soltarão ao final do cozimento e será fácil a sua retirada. Para quem deseja um cozimento mais rápido, corte a batata doce em rodelas e só as coloque na água após o líquido estar fervendo, depois feche a panela e deixe cozinhar por algum tempo.

Batata doce

A consistência da batata doce dependerá de que receita desejar realizar com a mesma. Em caso de purês, é indicado que o tempo de cozimento seja maior, já para assar, basta apenas que seja dada uma pré cozida nela e a coloque no forno para dourar.

A batata doce é mais indicada que a tradicional por conter maior porcentagem de fibras e alguns outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Receitas com batata doce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.