Receita de bolhas de sabão gigantes

Brincar com bolas de sabão é algo singular, cada bolha é única, nunca mais conseguiremos fazer uma como o mesmo tamanho, densidade e tempo de existência doutra, e é isso que as fazem  tão peculiares, algo tão efêmero, mas que consegue traduzir a magia da infância, capaz de ter a sensibilidade de detectar no simples a beleza natural das coisas.

Embora as bolhas de sabão durem apenas alguns segundo até se desintegrarem, a tempos é alvo dos questionamentos do saberes humanos, que tentavam balizar os porquês de tal fenômeno. Podemos encontrar varias representações envolvendo as finas esferas glicerina,  nas obras de Manet, Hamilton, Millais, entre outros.

bolhas
Fazer bolhas de sabão não é apenas uma brincadeira e sim uma manifestação artística

Além da curiosidade especulativa nos homens temos uma característica interessante, a mania de grandeza, esse desejo de realizar empreitas cada vez maiores faz com nós sintamos mais poderosos e capazes, e com a as bolhas de sabão não é diferente, existem pelo mundo a fora espetáculos em que os artistas levam bem a sério a diversão, e combinam as substancias e os arcos corretos para conseguirem produzir bolhas gigantescas que deixam o publico extasiado.

Se você tem o desejo de apreender a fazer bolhas de glicerina colossais, aprenda a seguir de forma simples e rápida os segredos para tal empreendimento, primeiramente faremos o líquido e depois montaremos a estrutura necessária:

Ingredientes

Sabão líquido

Glucose também conhecido como Xarópe de milho

Água

Modo de preparo

Misture uma parte de Glucose a três partes de água e a duas partes de sabão, coloque a solução dentro de um recipiente fechado e deixe descansar por dois dias para que os componentes se homogenizem.

Fazendo as argolas

faça uma armação com cordas e varetas, também pode fazer argolas mas as bolhas serão menores, lebre-se de encontrar uma bacia maior que o aros e em seguida é só partir para a diversão. O clima ideal para que as bolhas durem mais é o tempo frio e úmido, por isso, uma boa dia é brincar nas primeiras horas do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.