Qual o ano do naufrágio do Titanic

TitanicNo dia 14 de abril de 1912, a Titanic se chocou com um iceberg fazendo com que a grande embarcação afunda-se na madrugada do dia 15, matando aproximadamente cerca de 1.523 pessoas que viajavam da Inglaterra aos EUA, além disso, foi ilustrado naquela época como a maior das criações móveis que o ser humano poderia ter feito. 

1907

A Titanic foi uma das maiores obras de J. P. Morgan e J. Bruce Ismay, que desejavam em 1907 conquistar o maior prêmio Atlântico em uma rota de luxo, e assim eles fizeram não só a Titanic – a mais grandiosa das embarcações -, como a Olympic e a Brittanic.

1909 e 1911

No dia 31 de Março de 1909 começou a construção da Titanic, sendo finalizada e lançada ao mar para testes no dia 31 de Maio de 1911 – mas sua inauguração como embarcação seria apenas no ano seguinte.

1912

Mesmo com várias mudanças em sua data de partida para a primeira viagem ao mar, a Titanic deu início a sua primeira viagem no dia 10 de Abril de 1912. Nessa data, ela já estava pronta, com suprimentos e sua maior parte da tripulação a bordo.

Na embarcação, haveriam passageiros de 1º, 2 ° e 3 º classe, sendo que cada uma só entraria a bordo em seu horário respectivo para que não houvesse transtorno algum. Com todos a bordo, a Titanic partiu para o mar com a ajuda de rebocadores.

Antes de seu contato com o iceberg, a embarcação quase sofrera um outro incidente, ao transitar pelo mar por seus próprios meios e recursos, a Titanic passa por um navio – que se chamava  New York – que quase se choca com ela por seus movimentos no deslocamento da água, sendo evitado a cerca de 2 metros.A Titanic

Ao entardecer do dia 14 de Maio de 1912, o lado direito da Titanic se chocou com um iceberg que havia sido anunciado a aproximadamente 37 minutos, rasgando cerca de cinco de seus compartimentos e inundando-os na madrugada do dia 15.  Com a perca do ar em cinco compartimentos dos 16 que ele obtinha, sua estabilidade sobre a água acabou, fazendo com que a gravidade o puxasse para baixo. A sua maior quantidade de peso se encontrava na frente da Titanic, fazendo com que ela inundasse e ficasse imersa, levantando sua sua traseira para fora da água, por causa disso, a embarcação se partiu, perdendo sua eletricidade.

Os passageiros que conseguiriam escapar – a maioria crianças e mulheres pois tinham prioridade -, se encontravam em botes salva-vidas esperando o resgate, já as pessoas que caíram na água ou pularam do navio para tentar se salvarem se agarrando a destroços do navio, morreram de hipotermia, pois a água estava em uma temperatura de aproximadamente 2°C negativos.

Curiosidade

Cerca de 25% das mulheres e 80% dos homens não resistiram e acabaram falecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.