Preço de uma faculdade de Odontologia

A pessoa que escolhe o curso de Odontologia, estará de capacitando para uma área da saúde muito importante e por isso, costuma ter um retorno bastante significativo. O profissional se torna responsável pelo diagnóstico e também o tratamento de inúmeros problemas bucais, desde os acometimentos da gengiva, dos dentes, lábios, línguas, bochechas, entre outras doenças que comprometem toda a arcada dentária.

Na Odontologia existe cerca de 19 possibilidades para que a pessoa escolha a sua especialização:

  • Clínica geral – restaurar, extrair dentes e implantar próteses.
  • Dentística restauradora – restabelecer a forma e a função dos dentes, clareamento e correção estética.

    estudando Odontologia
    O curso de Odontologia se torna ainda mais caro por causa dos materiais utilizadas nas aulas.
  • Endodontia – Tratar alterações na raiz e polpa dos dentes.
  • Estomatologia – Diagnostica e trata doenças da boca.
  • Implantodontia – Realizar cirurgias e próteses isoladas utilizando implantes.
  • Odontogeriatria – Cuidar da saúde bucal do idoso.
  • Odontologia legal – Fazer exame, perícia judicial, elaborar atestados e laudos.
  • Patologia bucal – Fazer exame laboratorial para diagnosticar doenças.
  • Periodontia – Cuidar das gengivas e dos ossos que dão sustentação aos dentes, fazendo cirurgias, raspagens e outros procedimentos no entorno dos dentes.

No curso de graduação em Odontologia, o aluno estuda várias disciplinas importantes para que realize melhor o trabalho feito nessa área. Entre as matérias estão as principais -Morfologia, Ciências Sociais, Fisiologia, Análise numérica, Odontologia Social, Clínica Odontopediátrica e Odontológica, Anatomia, Patologia e Propedêutica Clínica entre outras.

O curso dura em média 5 anos, tempo suficiente para o aluno adquirir uma formação básica de Ciências Biológicas e da Saúde, a partir daí deve se aprimorar com outros cursos e pós graduação. O mercado de odontologia é muito buscado pelas pessoas, pois se trata de uma profissão muito bem remunerada. No entanto, o mesmo está defasado, ou seja, existe muitos odontólogos disponíveis no setor privado.

A dica é tentar vagas no setor público, além de ter salários maiores, também se tem maior segurança e estabilidade. Para cursar odontologia é preciso ter um capital de dinheiro, pois a mensalidade, bem como os materiais utilizados nas aulas e estágios são muitos e de custo elevado. O valor cobrado depende muito do nível de qualidade das instituições de ensino, em média está em torno de R$1.500,00 a R$3.000,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.