Lugares sagrados do islamismo

Os muçulmanos sempre tiveram forte poder religioso e desde muitos anos fizeram disso sua principal atividade, quanto mais pessoas aderiam a religião, maior era a movida por eles. Por se importarem tanto com esse lado divino, fizeram de algumas terras territórios sagrados, pois representavam o seu Deus, as suas crenças, a sua fé e todas as bençãos que o Senhor proporcionou a eles.

O livro sagrado desses povos é o Alcorão, onde é constituído de 114 capítulos – ou suras. Todo o contexto abordado nessas páginas diz respeito as revelações que o anjo Gabriel fez a Maomé e ensinamentos destinados aos humanos por Deus – ou Alá.

Para os muçulmanos existem 3 lugares sagrados com a presença de Alá, onde se reverenciam todos os dias, a cidade de Meca, a cidade de Medina e Jerusalém.

Cidade de Meca – ou Caaba

É o local mais sagrado para os islamistas, pois é a região onde é encontrada a Caaba, uma pedra negra que segundo esses religiosos foi enviada aos céus e retornou para a terra para os abençoar.

Dizem que pelo menos uma vez na vida, todo islâmico dele ir até Caaba e dar sete voltas em sentido anti-horário para receber bençãos e agradecer pela vida e pelos ensinamentos que Alá destinou ele.

Caaba
Caaba

Cidade de Medina

É a segunda região mais sagrada em consideração dos islâmicos é a cidade de medina, pois foi para lá que os profetas e seus companheiros emigraram quando foram hostilizados em Meca.

Foi nessa cidade, por volta de 622 que os islâmicos conseguiram começar a ganhar força como uma das maiores religiões já vistas.

E foi nesse lugar que Maomé – um dos símbolos da religião – construiu a primeira Mesquita.

Cidade de Medina
Cidade de Medina

Cidade de Jerusalém

Esse é o terceiro lugar mais sagrado para os islâmicos por foi a cidade em que o profeta subiu aos céus em direção ao paraíso, onde ficou ao lado de Moisés e Jesus Cristo. 

O monumento onde dizem que isso aconteceu é a Mesquita de Omar, onde conta a história que Moisés estava sobre a pedra que existe no centro desse monumento quando partiu para o mundo divino.

Mesquita de Omar
Mesquita de Omar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.