Lugares para correr em São Paulo

No mundo contemporâneo estar dentro dos padrões impostos pela indústria da beleza figura entres as prioridades das pessoas, embora isso seja apenas mimetismo e não contribua em nada para a autenticidade persona, prendendo as ações a uma busca eterna por um modismo efêmero. Muitas pessoas pensem unicamente na aparência ao se dedicar a uma prática esportiva, outras objetivam melhoras realmente pertinentes, usando desses mecanismos para obter mais qualidade de vida e saúde.

Um das atividades preferidas pelos atletas sejam profissionais ou amadores é a corrida, essa modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo, isso graças ao baixo custo com equipamentos  e os benefícios que não são poucos. Além disso, correr está intrínseco na história da existência humana, desde os tempos primitivos nossos ancestrais viviam as pressas nas caçadas para assegurar a sobrevivência, hoje não precisamos ir ao encontro da presa, a corrida mudou de sentido, mas, jamais deixará de existir, pois está na essência, nos instintos do homem.

corrida
Umas das melhores opções para se treinar running nas grandes cidades são os parques

Grande parte das pessoas vêem a corrida como trivial, e acreditam que para entrar no mundo running é só calçar um tênis e sair batendo pernas por ai, contudo, devemos ter um pouco mais de atenção, para não ter com o esporte efeito contrario do esperado. Indivíduos sedentários precisam antes de começar o cooper, iniciar com caminhadas, seu corpo pode não está preparado para a atividade e deve ser reeducado ao movimento. Reconhecer nossas limitações é o axioma primaz ao início de qualquer desporto.

Depois temos que nos equipar corretamente, no caso do Running temos diversas opções de tênis de performance  para todos os tipos de bolso. Mais ai surge a segunda postula do esporte, procure equipamentos de boa qualidade, que harmonizam com suas especificidades físicas, no caso da corrida com o seu tipo de pisada. Um bom calçado trará além de melhor desempenho, conforto e segurança nos seus treinos.

Por último mas não menos importante está a escolha do local, embora a corrida seja um esporte versátil e não exige uma grande infraestrutura para ser realizada um espaços mais pacatos e terrenos menos acidentados pode corroborar com o treinamento. Hoje nossa dica quanto a esse assunto vai para os Paulistanos, numa cidade com um volume tão grande de automóveis as vezes falta lugar para um corredor desenvolver suas potencialidades  e para solucionar isso, os parques são pontos disputados pelo público running.

Sem dúvida o mais requisitado dos parques é o Ibirapuera, o que causa as vezes superlotação prejudicando os praticantes, outras alternativas interessantes é o Parque das Bicicletas, Parque do Povo, Parque Severo Gomes, Parque Independência  Parque Esportivo do Trabalhador, Parque do Trote e o Parque Villa Lobos. Se for adepto a corrida de rua é preciso ter mais cuidado com o transito, uma area com grande incidência de de corredores é a Avenida Sumaré.

Não se esqueça de antes do inicio de qualquer atividade esportiva ir até um cardiologista  a correr exige muito do corpo e com as informações certas você fomenta seu treino em torna da suas reais possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.