Habilitação brasileira vale na Argentina

A maioria dos brasileiros amam viajar, principalmente quando conseguem se organizar para realizar todo o passeio de carro. Mesmo que pegar estrada seja considerado algo cansativo, a prática é bastante vantajosa em vários pontos, além de ser completamente empolgante.

Um dos destinos internacionais que vem recebendo grande fluxo de automóveis em articulações turísticas é a Argentina, considerado como um dos mais belos países vizinhos do Brasil. Para chegar até lá, é necessário que os condutores peguem a BR 116 na direção sul e posteriormente escolham a BR 277 ou BR 290, que oferecem as melhores condições de asfalto nas estradas.

Motoqueiro pegando a estrada.
Motoqueiro na estrada.
(Foto: Reprodução)

Documentação

Por se tratarem de Estados Oficiais do bloco econômico Mercosul, os turistas que desejarem ir de uma extensão para a outra precisarão apresentar apenas o seu Documento de Identidade (RG), devendo este estar atualizado.

Observação: O Visto e outros dados só serão solicitados para os visitantes que por algum motivo preciso tiverem que passar mais de 90 dias na região.

Habilitação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é aceita no território argentino, mas é importante que os motoristas estejam atentos as especificações associadas ao trânsito local, onde exigem que todos os veículos possuam cabo de aço para reboque e dois triângulos de sinalização.

Atenção: Toda a documentação do carro ou moto deverá estar em dias e o CRLV no nome do condutor. Outra exigência (que não é obrigatória na Argentina) que a legislação de deslocamento da dimensão solicita é o Seguro Carta Verde, que pode ser aderido no Banco do Brasil ou em seus postos credenciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.