Dores fortes no estomago depois de comer

Sentir dor no estomago pode indicar um sintoma para muitos casos que vão desde uma simples inflamação no estomago até mesmo um doença mais grave como gastrite ou câncer.

A principio uma simples dor no estomago não é motivo para muita preocupação, a primeira medida é tomar um antiácido ou um antiespasmódico, caso algum procure algo mais natural um simples suco de batata pode ajudar consideravelmente a diminuir a dor.

Como evitar dores na barriga  ?

Para evitar esse tipo de dor é recomendada sempre uma dieta leve, principalmente no verão, alimentos como frutas e sucos, acompanhado de saladas podem ajudar, frutas mais leves e que ajudam a hidratar o corpo também são recomendadas, como melancia, coco, melão, etc. Caso a dor persista já pode ser algum motivo de preocupação, algumas das possíveis causas da dor podem ser: gastrite, ulcera, refluxo, gases, pancreatite, infecção no estomago, infecção alimentar, bactérias nocivas, câncer, etc.

Problemas de dores fortes na barriga ?
Dores fortes na barriga ? (Foto: reprodução)

Oque faz doer a barriga  ?

Algumas atividades podem contribuir para aumentar a dor no estomago, como o estresse, mal hábitos como beber e fumar, má alimentação, uso indevido de medicações, bactérias agravantes, sedentarismo, etc. no caso de gravidez os casos são ainda mais comuns principalmente por causa dos gases acumulados, é recomendado usar roupas mais soltas e comer em pequenas porções, caso persista deve-se procurar um medico imediatamente.

Qual médico procurar  ?

Se a dor for forte e persistente e preciso procurar um gastroenterologista, lá ele fara todo bateria de exames necessária para descobrir a causa dos problemas, um endoscopia digestiva  irá descobrir rapidamente se a causa do problema for uma gastrite, ulcera, infecção ou até mesmo um doença mais grave como câncer, só então ele recomendara o tratamento adequado, para quem sofre constantemente com esse tipo de dor, o medico também pode recomendar um antiácido especifico para cada caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.