Dicas secretas: como mudar de skin no Minecraft

Minicraft é um dos games mais jogados e um dos mais simples. O game que faz muito sucesso no mundo inteiro é baseado em um mundo formado por blocos, onde o jogador tem que encarar diversas criaturas, mas por ser um jogo tão simples ele também ganhou diversas alterações dos fãs. Hoje em dia é possível encontrar diversas alterações chamadas de MODs que mudam desde a imagem da personagem até o próprio cenário.

colocando skins em minecraft
Skins de Minecraft.
(Foto: Reprodução)

As skins ou peles são novos visuais das  personagens e a mecânica do jogo não muda apenas com a aparência das personagens ou objetos. Basta  seguir alguns passos para colocar uma skin no Minecraft

Colocando uma skin

1) O primeiro passo é obter uma skin. Há diversos sites que oferecem skins e um dos mais conhecidos é o mcskinsearch.com, mas você também criar o próprio skin, basta acessar o site de Minecraft  e procurar a skin base na opção “Profile”. Em seguida é só alterar com Photoshop ou qualquer outro programa.

2) Depois de baixar a sua skin no formato PNG ou alterou a original da maneira que gostaria, faça o loguin no site do MinecraftEm seguida acesse a opção “Profile” e entre as opções que irão aparecer escolha “Change how you look in Minecraft” clique em “escolher arquivo” e seleciona a skin que você baixou ou alterou, depois é só clicar em “Upload”.

3) Pode ser que demore algum tempo para que a nova skin apareça. Vale lembrar que esse método só funciona na versão original do jogo. Você pode mudar a aparência de qualquer MOB do game, plantas, animais, NPCs, etc.

4) Para trocar as skins você deve procurar a pasta “.minecraft” do jogo e digitar “%appdata%” no executar ou barra de busca. Na janela que abrir procure por “.minecraft” e dentro dela busque pela pasta “bin”, em seguida abra o arquivo “minecraft.jar” com o Winrar e nas pastas que vão aparecer procure por “Mob” lá terá todas as skins do jogo. Se optar por  mudar a skin de um animal por exemplo, basta colocar nessa pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.