Como decorar uma festa do pijama

Festa do Pijama
A festa do pijama é moda entre as meninas, de qualquer idade.

As festas pijama tem origem nos Estados Unidos e antes era apenas o ato de meninas dormirem nas casas uma das outras, com o passar do tempo a reuniãozinha foi se modificando e passou a ser festas noturnas que as universitárias organizavam nas repúblicas, incluindo bebedeira, som alto e homens. No Brasil acontece anualmente uma gigantesca festa do pijama, em Patos de Minas, reunindo milhares de pessoas.

 Já deu para perceber que a festa do pijama caiu no gosto feminino, no entanto, mesmo com exceções a festa é tradicionalmente íntima, feita geralmente em casa, e para cerca de meia dúzia de amigos. Se a ideia for essa a decoração deve acompanhar o estilo da festa, balões e tapete em tonalidades claras, da um ar mais aconchegante no ambiente. Falando no ambiente, escolha um local da residência mais amplo, geralmente se opta por um quarto ou sala.

Há outros pontos importes quanto ao planejamento da festinha, um deles é a comida, pense em que suas amigas gostam de comer, pizza, salgados, doces são boas dicas. Planeje também as atividades, filme é sempre uma boa pedida se de terror melhor ainda, jogos de tabuleiro também podem ser incluídos nas brincadeiras. Abuse de ursinhos de pelúcia espalhe-los por toda parte e deixe o local fofo e macio.

E como vai convidar suas amigas? pode optar pelo jeito moderninho mensagens de celular, e-mail ou recados nas redes sociais. Se desejar pode escolher ser mais tradicional e bolar um convite impresso contendo a hora o local. Tudo pronto é só colocar a pantufa e o pijama e curtir a festa junto com sua galera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.