Como celebrar um noivado evangélico

O noivado é um importante passo que um casal de namorados pode dar para ficar no caminho certo, cumprindo as ordens cerimoniais. O período de noivado até o casamento, serve para que o homem e a mulher se preparem para serem um do outro por toda a sua vida na terra, também são os meses em que são planejados todos os detalhes para a cerimônia, para a festa de casamento e para a consolidação de sonhos.

Noivado

Os evangélicos costumam fazer belas cerimônias para selar o ato de verdadeiro compromisso entre os casais, pois para eles o namoro não existe – não como compromisso formal – pois é um nome que não é encontrado na Bíblia, diferente do noivado, que é citado em vários trechos.

Após o pedido realizado para os pais da noiva, é marcado na igreja um culto, onde irão os familiares e amigos do casal para celebrar a união.

Os principais motivos dessa cerimônia ser tão importante é porque o noivado firma as promessas do namoro diante de Deus, da igreja, da sociedade e evita a irresponsabilidade por parte de ambas as partes envolvidas no relacionamento e estabelece um limite entre o casal, de respeitar a pureza um do outro.

A forma correta de se firmar um noivado evangélico, é pedir não apenas a permissão dos pais para que a união seja concedida, mas primeiramente para Deus, que é o Ser mais importante da vida de todos os seres.

As celebrações de um noivado evangélico são feitas com os familiares, os amigos, os pastores e os irmãos da igreja.

Por parte do casal, é feita uma pequena festa com petiscos, refrigerantes e uma boa música gospel para deixar o ambiente agradável. Todos vestidos em trajes mais sofisticados, e após a palavra dos familiares e dos noivos, é concedido ao pastor, um momento de oração e fé, para que todos orem juntos para abençoar a união que começa a ser selada conforme os mandamentos de Deus, destinando saúde, alegria, sucesso e amor em uma só vida que o casal irá viver durante muitos anos.

A troca das alianças acontece juntamente a palavra do pastor. Grupos de canto ou irmãos da igreja também podem cantar e tocar músicas que destinam a tal momento de felicidade e amor que o Senhor proporciona ao casal.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.