DVD automotivo

DVD automotivo
São tantas marcas e modelos de DVDs que fica sabendo qual é o melhor para você e seu carro.

O DVD automotivo tem virado cada vez mais uma febre entre os brasileiros, isso, porque ele dá um ar moderno ao carro e ainda acrescenta-o  mais funcionalidade,  como sistema de som e vídeo integrado, alguns com GPS e permitem o acréscimo de aplicativos com câmeras de ré e integralidade com sistema de comunicação via celular.

Muitas montadoras vendo essa nova tendência a tecnologia em todo o mundo já equipa a maioria de seus veículos com computadores de bordo e sistema de DVD e GPS integrados o problema é que esse equipamento é item de série dos veículos de luxo em geral.

A solução encontrada pelos proprietários de automóveis populares foi instalar por conta própria os dispositivos. E o mercado atual oferece uma ampla gama desses aparelhos de todos tipos, para vários gostos e bolsos.

Se tratando de telas os DVS automotivos variam de 3 a 7 polegadas na dimensão, podem ser instalados em vários locais do veículo ou vir embutido no próprio aparelho de som com telas retrateis ou menores sendo externas fixas no som. Além das telas devemos olhar outros pontos que um DVD trás, para fazer a escolha do modelo que mas se encaixe as nossas necessidades.

Primeiro olhe qual o suporte para mídias que o dispositivo oferece, veja se condiz com as que você geralmente usa, não esqueça de olhar se o aparelho tem conexão USB, é praticamente inutilizável atualmente um DVD sem essa função. Olhe também acessibilidade aparelho muitos estão preferindo os que permitem navegação em touch screen mas isso varia de gosto a gosto.

DVD automotivo
Uma das opções de DVD automotivo é os que trazem a tela embutida fixa no aparelho de som

As melhores marcas do mercado quando o assunto é DVD automotivo são Bravox, Piooner e  Buster, realmente são mais caras, por exemplo o DVD Pioneer retrátil 1 Din Touch de 7″ custa em média R$ 1.158,00, enquanto um DVD de uma marca menos quente como o DVD Booster TV touch de 7″ e ainda bluetooth sai pela bagatela de R$ 699,00. Não digo que as marcas de menos prestigio são absurdamente inferiores na qualidade, muitas vezes é até o contrario, por outro lado, se se tem o dinheiro o melhor é investi-lo em algo que não te dará dor de cabeça no futuro.

Ah! outra dica, cuidado com a legislação de trânsito, o governo só libera o uso de DVDs no painel mediante ao desligamento automático no momento que se dá a partida, fique esperto pois a multa para que não cumprir as sanções  é gorda e o pior ainda seu carro pode ser apreendido, essas medida servem para garantir sua segurança, já que as imagens do DVD podem desviar a concentração do motorista e, por conseguinte. causar acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.