Como comparar duas colunas no Excel

O Excel é um programa office desenvolvido pela Microsoft Corporation, que empregado na criação e manipulação de

Excel
O Excel é o editor de planilhas padrão nos grandes grupos empresariais.

planilhas virtuais. A utilização dessa plataforma é feita  em maior abrangência  por empresas, pois permite a utilização de cálculos, formulas, criação de tabelas, listagens e customização de gráficos, de forma intuitiva reunido em um só lugar uma série de operações importantes para a produtividade laboral.

Funções do Excel

Por oferecer um leque muito grande de funções, algumas delas exigindo uma maior ciência e discência do usuário, e nesse nicho varias dúvidas surgem até mesmo por pessoas que já fazem uso das folhas de cálculo  do Excel por muito tempo. Dentre as perguntas levantadas com maior recorrência se encontra: como comparar duas colunas do Excel? Que nós do Fc Notícias tentaremos doravante responder.

Os métodos que demostraremos a seguir podem ser utilizado para comparar dados entre duas listas contáveis, que vulgarmente chamaremos de  A e B, apresentando os resultados na coluna C , ou seja, todas as importâncias numéricas que se repetem na em ambas colunas ( A  e  B) estarão descriminados  na coluna C.

Método 1

Passo 1: Abra a planilha do Excel e crie um novo documento, em seguida monte sua planilha com as colunas A, B,C, transcreva os dados que serão comparados nas colunas A e C, a coluna B não deverá ser preenchida.

Passo 2: No extremo superior dá página clique na aba ” Fórmulas” e nas opções que surgirem escolha ” SE “.

Colunas do Ecxel

Passo 3: Se abrira a janela ” Argumento de função”, no campo “teste lógico” digite ” ÉERROS(CORRESP(A4;$C$4:$C$15;0)) “, logo abaixo em ” Valor_Se_Verdadeiro” coloque duas aspas ( “” ) e em ” Valor_Se_Falso insira ” A4 “, Finalize a operação clicando em ” Ok”;

Passo 4: Na célula B4 você notará que ao aproximar a seta do mouse surgirá um círculo com um +, ele permite que você arraste a formula para outras células, clique no sinal + e desça até a célula que final da sua tabela, e pronto.

Método 2 

Outra operação  possível é utilizando a formula ” PROCV” esse método também encontrará todas as termos numéricos da lista B que se repetem na lista B, informando ainda cálculos que não constam nas listas selecionadas.

Passo 1: :Abra a planilha do Excel e crie um novo documento, em seguida monte sua planilha com a lista A e B,  transcreva os dados que serão analisados em seus quadros referentes.

Passo 2: No extremo superior dá página clique na aba ” Inserir” e nas opções que surgirem escolha ” Função”.

Passo 3: Irá se abrir a janela ” Argumentos de Função”, no campo ” Valor_Procurado ” inscreva a célula onde iniciará a classificação, por exemplo ” B4″, abaixo em ” Matriz_Tabela” preencha com ” $G$5:$H$14 em ” Num_ Índice de coluna coloque ” 2″ e em ” Procurar Intervalo” digite ” 0″, finalize a operação pressionando ” OK” e pronto.

Esperamos que os métodos ensinados aqui tenham proficiência na procedimento que deseja fazer, mas não se limite apenas a esses dois métodos acima demonstrado, no Excel existe inúmeras outras maneiras de realizar a tarefa de comparação de colunas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.