O que vale mais a pena comprar, um PC ou um Notebook?

Nos últimos anos temos presenciado uma verdadeira revolução informática no mundo, os computadores deixaram de ocupar tanto espaço e agora são acessíveis e cabem até mesmo no bolso, bem como alguns dos portáteis.

Mas afinal, qual a grande diferença entre as máquinas grandes (PC: Personal Computer) e os notebooks? O que vale a pena comprar? Quais as vantagens e desvantagens de ambos? Continue acompanhando este artigo e descubra já!

Qual a melhor compra, notebook ou pc.
Notebook ou PC?

Capacidade

Apesar dos esforços das empresas em buscar cada vez mais potência para suas máquinas, é preciso entender as vantagens e desvantagens de cada um. O PC tem a possibilidade de troca das peças, ou seja, mesmo que você o compre com uma configuração agora, futuramente poderá alterá-la trocando qualquer componente.

No caso dos notebooks esse fator é limitado, outro aspecto está na capacidade de processamento, apesar dos dois estarem se igualando aos poucos, o PC apresenta mais possibilidades de refrigeração do processador, o que lhe dará mais capacidade.

Portabilidade

A maior vantagem do notebook é sua portabilidade, você pode levá-lo em sua mochila ou bolsa facilmente, podendo realizar o seu trabalho em qualquer lugar. A tendência do mercado é que futuramente os tablets e notebooks realmente substituam os PCs.

Entretanto, isso ainda pode levar décadas ou talvez nunca aconteça, apesar das quedas nas vendas do PC e no crescimento do mercado de portáteis, para trabalhos mais pesados de processamento os PC’s sempre serão necessários.

Escolhendo

A questão da escolha fica por conta do próprio usuário e do custo benefício, em uma relação de preço os notebooks estão perdendo para os PCs, tendo preços mais elevados para configurações mais baixas, mas para quem precisa de portabilidade, a escolha do notebook é certa.

Já para quem gosta de games ou faz trabalhos que exigem mais processamento, como desenvolver edição vídeos, photoshop, autocad, etc. A melhor opção sem dúvidas e o PC, oferecendo o melhor desempenho por um preço mais em conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.