Como comprar com segurança pela internet

Devido a evolução tecnológica e a facilidade que esse meio virtual proporciona aos seus usuários, muitas lojas atualmente vem fornecendo seus serviços de compra online, evitando que seus clientes tenham que sair de casa e ir até suas redes físicas para executar seus consumos desejados.

Essa modalidade de aquisição de mercadorias vem fazendo grande sucesso e promovendo uma considerável alta em relação as atividades econômicas de vários países do mundo, com relevância pela disponibilidade que os indivíduos possuem em adquirir marcas internacionais com uma pequena taxa de juros e entrega.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados, a internet, mesmo sendo um dos melhores meios de comunicação da atualidade, oferece perigos e prejuízos aos seus ministrantes, principalmente para aqueles que não são muito atentos a detalhes importantes. Por causa dessas considerações, confira a seguir algumas dicas que poderão ajudar a dar mais seguridade às suas compras online:

 Sempre duvide de ofertas muito boas em relação a produtos de alta qualidade.

Dicas para comprar com segurança pela internet
Compras online, uma evolução econômica.
(Foto: Reprodução)

 Busque informações sobre as empresas fornecedoras desse tipo de serviço, conferindo juntamente à Receita Federal se o seu CNPJ e outras informações estão ativas e em ordem. Caso os dados estejam em condição inativa, cancelada ou baixada, desista da compra imediatamente.

 Viste sites que contenham depoimentos de outros clientes sobre a qualidade e atendimento da empresa. Prefira realizar essa busca em outros sites que não sejam os das lojas, como órgãos de defesa do consumidor.

 Em relação as formas de pagamento, prefira as lojas que ofereçam disponibilidade Bcash, evitando assim o ministramento de depósitos bancários e boletos.

 Salve e imprima todos os passos da compra, como sua confirmação e outros dados. Isso ajudará em casos de reclamação junto ao PROCON ou o ajudará a entrar na justiça contra a empresa, caso ela não forneça os serviços ou produtos ofertados com evidência.

 Antes de preencher seus dados na hora da compra, observe se a barra de endereço da página possui conexão de segurança, como um cadeado ativo ou a presença do HTTPS://.

 Tenha cuidado com as redes que possuem prazos de entrega muito longos ou não confirmados na hora da compra.

 Procure sempre se informar sobre todas as características do produto que está adquirindo, para que não seja enganado.

 Observe o prazo de lei em relação a devolução das mercadorias. Esse prazo no Brasil é de 7 sete dias corridos, sendo um direito do consumidor.

 Não faça compras em sites de internet em computadores públicos, como os encontrados em lan houses.

 Mantenha atenção redobrada em casos de compras coletivas e internacionais.

 De maneira alguma faça compras a partir de e-mails não solicitados, aqueles classificados como SPAM.

 Antes de fechar a compra, leia atentamente todos a regulamentação de consumo do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.