Fc Noticias » Estudos » É pecado cortar o cabelo

É pecado cortar o cabelo

Muita gente vive com medo da ira dívida pelo fato de terem cortado seus cabelos, entenda melhor no texto abaixo o que realmente diz a bíblia sobre o corte capilar e seja mais critico com as profecias que lhe são lançadas sem embasamento concreto na palavra de Deus.

     
mistificação do corte de cabelo

Se somos templos do senhor cortar cabelo seria um pecado ou apenas uma forma de deixar a casa de Deus mais bonita?

Antes de tudo devemos levar em consideração que as questões aqui tratadas abordam as preceitos da doutrina cristã e análise e interpretação da bíblia, não  abarca um pluralismo religioso, é bem específico à fé cristã e seus dogmas. Visto isso podemos seguir com a dialética sobre as considerações nos evangelhos acerca da do corte de cabelo ser uma infração as leis do divino.

O problema com a mistificação do cabelo é as interpretações errôneas que os indivíduos fazem dos textos bíblicos e para melhor explicar isso faremos uma sucintos diálogos com algumas passagens bíblicas tomadas como iluminadoras no que tange a proibição do corte capilar, principalmente feminino.

Em Corintios 1 versículo 11 trata um pouco sobre a honra e o corte de cabelo, diz a lei de Deus que é honroso ao homem ter o cabelo curto e honroso a mulher ter o cabelo longo já que este seria como se fosse o véu para a mulher, desonrar não é pecado e é o contraio que muitos pregadores disseminam até hoje de  forma errônea. Outra passagem é Matheus 10 versículo 30 onde se fala que ate seus cabelos da cabeça estão contados, não quer dizer que não possa apara-los explicita apenas o quão grande é conhecedor o Senhor dos seus filhos.

Da mesma forma que julgam tirar da bíblia preceitos para o não corte de cabelo, usando,  os mesmos o podemos contesta-los. Na questão do corte de cabelo usa se muito a explicação do Nazireu, uma promessa de manter a cabeça rapada por um certo tempo, a mulher que raspava a cabeça e adentrava ao templo era vista de forma desonrosa e por isso a necessidade do véu. Para fechar o assunto tomemos a seguinte passagem de Lucas 7 do versículo 36 ao 50, onde o senhor salva uma mulher pela sua fé, não importando o comprimento de suas madeixas.

Todos temos a capacidade de interpretação o problema é que a maioria das pessoas acomodaram-se em receber estas já prontas em tom de normas, não utilizam seu poder de crítica e muito menos contextualizam o sentidos bíblicos, isso acarreta o surgimento de pregadores sensacionalista com ensinamentos ditos inquestionáveis que na realidade de apenas mais um ponto de vista, feito ainda algumas vezes de má fé. Aprenda a ler as coisas que segue forme seus conceitos antes de reproduzir os preconceitos já formados.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?