Aprenda como verificar a ortografia no word

O word é o programa mais usado no mundo para criação de textos, logo existe a preocupação com erros gramaticais e ortográficos, mas com a sua programação bem estendida atualmente o word praticamente não lhe deixa cometer erros, existem muitas funções e dicas para corrigir um erro, vajamos quais.

 

Linhas coloridas

As linhas vermelhas que aparecem que se digita uma palavras errada são uma forma fácil de localiza-las, para corrigi-las o próprio word já vem com um pacote de palavras que podem ser a que você gostaria de ter digitado mas não acertou para acessa-las basta clicar com o botão direito sobre a palavra indicada com um sublinhado vermelho, isso pode ajudar bastante, principalmente com acentuação.

word

As linhas verdes ou azuis (dependendo da versão do word) aparecem quando a algum erro de concordância em frases que não aplicam sentido as mesmas ou estão fora de uma ordem logica, algo muito comum de se acontecer em um texto, para saber qual o trecho que o programa está considerando um erro basta clicar com o botão direito e clicar em Sobre esta Sentença, ou você simplesmente ignora-la se acha que está correta.

word

AutoCorreção

Uma das opções do Word e a auto correção, ativando essa opção palavras que você escreverá errado serão automaticamente substituídas pela palavra que o programa identifica como correspondente a que você gostaria de ter digitado. por exemplo se eu escrever a “palacra” ela será automaticamente substituída por “palavra“.

Verificação completa

word

Em programas como o word é possível verificar todo um texto sem ter de ficar correndo atrás das palavras marcadas no texto para isso existe a opção “Verificação ortografia e gramática”, apertando a tecla “F7” você abre diretamente a caixa de dialogo que mostrara os erros cometidos durante o texto a as palavras opcionais para substituição delas, ou é possível simplesmente ignora-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.