Como afinar a cintura

A cintura da mulher é com certeza uma das partes que mais as preocupam, e por isso realizam diversas artimanhas para conseguir ficar com a circunferência ideal: fina! A silhueta fica mais esguia, compondo melhor todo o conjunto do corpo, seja com aparência mais magra ou com as almejadas curvas.

cintura fina
Cintura fina: desejo de várias mulheres.

Existem diferentes dicas para se ter uma cintura fina e bonita.

Veja algumas das recomendações:

Exercícios físicos:
Abdominais – quando se realiza esse exercício, toda a região abdominal é modificada, desde barriga e cintura. Mantém os músculos firmes e elimina as gorduras localizadas, deixando tudo lisinho e bem definido. O ideal é fazer os exercícios regularmente, apoiando uma perna no joelho e levantando o corpo – abdominal de lado.

exercício para cintura
O abdominal auxilia e muito na perda de barriga e afina a cintura.

Boxe – Essa modalidade esportiva promove grande perda calórica, e ajuda afinar a cintura, porque o abdome fique contraído durante toda a prática do exercício, o que ao fortalece. Por conter movimentos rápidos e de alta concentração, o boxe é ideal para quem quer ter um bom condicionamento físico.

Bambolê – Parece brincadeira de criança, mas esse exercício aeróbico ajuda e muito a fortalecer a musculatura da região da cintura, além de contribuir para a perda de peso. Pode ser feito todos os dias, ajuda a afinar a cintura e ainda garante uma brincadeira saudável.

Alimentação:
Em primeiro lugar está a água, extremamente eficaz para desintoxicar o organismo, ajuda a desinchar, combate a celulite, e dá sensação de saciedade.
Chás digestivos – auxiliam no funcionamento do intestino, em efeito termogênico e contribui para manter a barriga seca.
Prefira consumir a versão mais saudável de alguns alimentos, principalmente os ricos em carboidratos, troque pelos integrais e evite doces e frituras.

massagem para a cintura
As massagens também podem ser feitas com uso de aparelhos.

Cuidados pessoais:
Massagem – Sempre que puder faça massagem com gel redutor, eles impedem o acúmulo de gorduras e melhora a oxigenação. Pode ser feito a qualquer hora, com movimentos rápidos e com forte pressão.
Cinta redutora abdominal – existem vários modelos que modelam a cintura. Podem ser utilizados pelo menos três horas por dia, e em algumas atividades rotineiras, como andar até o mercado, cozinhar e etc. por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.