Preço da grama esmeralda

O preço do metro quadrado da grama varia de acordo com a região devido aos fretes, em média o preço da esmeralda se encontra na casa dos R$ 2,50, é claro que não estão inclusos os preços para descarga e instalação. Encargos e serviços que devem ser combinados na hora da negociação. A ainda a opção de compra direta, onde o produto sai da fazenda direto para o seu jardim.

A grama esmerada proveniente do continente Asiático é o tipo de relva do seguimento mais comercializado no Brasil, pela sua adaptabilidade ao clima tropical, firmeza ao solo sendo um ótimo artifício para o controle erosão, fácil plantio e manutenção, e, ainda, resistência às adversidades climáticas.

 A grama esmeralda dá a cobertura perfeita para seu jardim, além da singular cor, que lembra a famosas gemas, crescem de maneira uniforme, estendendo-se como um tapete por toda a região plantada, dando mais harmonia aos ambientes em que são cultivadas.

grama esmeralda
A grama esmeralda lembra a beleza do verde da gema precisa.

Algumas qualidades destacam esse tipo de grama das demais, suas folhas pequenas e macias, mais nem por isso, perdem em resistência, suportam satisfatoriamente o pisoteio, outra característica importante é a rapidez com que enraíza, graças aos entrelaçamento ligeiro dos estalões.

A melhor forma de cultivo é feito com exposição ao sol adubação duas vezes por ano e regagem periódica e poda toda vez que atingir a altura de 2 cm, por isso, é ideal para playgrounds, jardins, empresas, campos esportivos, casas de veraneio, desde que não haja sombra no local. Quando tratada de forma correta a grama esmeralda se torna bastante densa e suave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.