Fc Noticias » Novidades » Profissional responsável pela execução da obra

Profissional responsável pela execução da obra

Quer ter bons resultados no planejamento, andamento e finalização da sua obra? Saiba nesse artigo quais profissionais contratar para que tudo ocorra dentro dos conformes e dos prazos estipulados.

     

Por trás de uma boa construção sempre se encontra excelentes profissionais e a utilização de ótimos materiais. Para quem deseja ter um imóvel duradouro, sem danos, que não necessite de reparos e constantes manutenções, é essencial não ter preguiça em pesquisar os destaques mais recomendados do mercado.

A contratação de mão-de-obra especializada é extremamente relevante, independentemente da complexidade da infraestrutura desejada, porque através dessa dinamização as projeções se tornam favoráveis, resultando em economia, menor prazo de tempo para a finalização e o melhor de tudo, sem perder a qualidade.

Antes de mais nada, é essencial fiscalizar os trabalhos já concluídos dos indivíduos que serão contratados, principalmente se não houver nenhuma familiaridade entre as partes. Outro ponto importante é tentar manter um bom nível de conhecimento com as etapas da obra, para conseguir argumentar os passos de execução e efetuar as cobranças devidas, caso precise.

Obra civil

Profissionais de projeção

» Engenheiro civil.
» Engenheiro civil especializado em elétrica, hidráulica e cálculo estrutural.

Profissionais de execução

Profissional responsável pela execução da obra

Pedreiro com equipamentos de segurança.
(Foto: Reprodução)

» Técnico em edificações.
» Mestre de obra ou encarregado.
» Empreiteiro.
» Pedreiro.
» Armador.
» Servente.
» Encanador.
» Eletricista.
» Serralheiro.
» Pintor.
» Telhadista.
» Gesseiro.

Os especialistas descritos acima são os mais procurados para todos os tipos de construções, mas existem outras categorias específicas para a execução de obras de médio e grande porte.

O CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e o Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) são duas das instituições nacionais que auxiliam os consumidores na escolha desses e de outros técnicos. Vale a pena pesquisar!

Dica

Para facilitar a contratação de excelentes profissionais, entre em contato com pessoas conhecidas e faça uma busca relacionando qualidade de serviço, tempo gasto para finalizar as construções, preço cobrado e outros fatores. Lembre-se: nem sempre o mais barato é a melhor escolha e vice-versa.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?