Água sanitária da dor de cabeça ou doenças

Os produtos de limpeza são essenciais para a promoção de uma melhor higienização dos ambientes, sejam em residências, lojas, empresas, comércio, entre outros locais. Porém, nem todas as pessoas articulam o uso correto desses compostos, fator que pode gerar sérios danos ao organismo.

As substâncias químicas encontradas nessas mercadorias agridem o corpo humano, principalmente os mais sensíveis, que estão com a imunidade baixa e/ou são alérgicos. Os danos promovidos podem se apresentar de forma leve, moderada e grave.

A água sanitária é um dos itens que merecem super atenção no momento da manipulação, porque contém hipoclorito de sódio na sua fórmula principal e mesmo essa propriedade sendo detectada em pouca quantidade, os prejuízos proporcionados por ela são muitos.

Água sanitária da dor de cabeça ou doenças
Danos causados pela água sanitária.
(Foto: Reprodução)

Especialistas revelam que esse produto é um dos que mais liberam cloro em forma de gás no mundo, o que por consequência gera uma exposição tóxica demasiada nos seus manipuladores e os seguintes problemas de saúde:

» Dor de cabeça;
» Irritação das vias aéreas;
» Lacrimejamento;
» Reflexo de vômito;
» Quadro asmático;
» Corrosão da pele;
» Danos pulmonares e gastrointestinais (se for consumido).

O que fazer?

A melhor maneira de evitar os quadros descritos acima é ter cuidado quando for fazer o uso da água sanitária, deixando os ambientes sempre bem ventilados para diminuir a quantidade de inalação, utilizar acessórios de proteção (como máscaras, luvas e botas) para não gerar transtornos na pele, não levar a mão no rosto enquanto ela estiver em contato com a água sanitária, etc.

Aviso!

Se as reações apresentadas com o uso desse ou outro produto de limpeza ocasionar sintomas extremamente desconfortantes, a ajuda médica deverá ser procurada imediatamente, com relevância para as pessoas que fizerem o consumo acidental desse composto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.