Morenas de cabelo claro

Muitas mulheres gostam de mudar o visual sempre que possível, e isso acontece com maior evidência no aspecto do cabelo, o qual pode ser cuidado com diferentes tratamentos cosméticos, como cortes, hidratação, relaxamento, tintura e uma série de recursos disponíveis para melhorar os fios. A cada dia surgem mais novidades nesse ramo que deixam as mulheres cada vez mais aficionadas em manter seus cabelos saudáveis e belos.

Geralmente, muitas dessas mulheres quando querem radicalizar a mudança de visual, optam por trocar a tonalidade de seus fios capilares. Existem cores de cabelo que podem ser mais difíceis de serem trabalhadas, principalmente se for para clarear aqueles com tom mais escuro. No entanto, a cor do cabelo pode ser modificada se o procedimento for realizado com profissional competente, ou seja, um cabeleireiro, pois o mesmo possui habilidades maiores, além de ter os materiais corretos e adequados para cada tipo de cabelo.

Beyoncé
A cantora Beyoncé tem sido referência mundial em termos de clareamento dos fios.

Pessoas morenas normalmente preferem utilizar os tons mais escuros em seu cabelo, mas com as chegada de novas tendências, muitas passaram a aderir ao clareamento de mechas, criando o um visual mais clean e iluminado. Várias personalidades artísticas usam cabelo mais claro do que o seu tom de pele, e se tornaram exemplos para outras mulheres em diferentes partes do mundo. O certo é que o clareamento de cabelos escuros das morenas cai muito bem, mas é preciso se atentar quanto a tonalidade dos fios.

Quando as mechas são misturadas ao restante do cabelo, cria um visual bronzeado, além de ser super moderno. Em qualquer tipo de cabelo, os tons claros caem bem, seja cortes black, lisos, cacheados e ainda com a raiz escura fica ótimo.

Se for apenas algumas nuances, o recomendável é fazer mechas platinadas mais discretas. Lembrando que o cuidado com os fios tem que ser primordial, pois trata-se de química, e pode comprometer a saúde do cabelo. Veja algumas morenas que optaram por clarear suas mechas:

Deve se escolher a cor que foge um pouco dos dourados, pois o cabelo corre o risco de ficar com a cor alaranjada. Os tons que dão ar de sofisticação são os mais claros, um tom de loiro mais claro ou seco, que se aproxima do loiro platinado. Tons bege-dourados e palhas, são os mais indicados para utilizar em morenas, que podem completar todo o cabelo ou mesmo fazer algumas mechas, como o tipo californiana ou degradê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.