Fc Noticias » Saúde » Abacaxi emagrece

Abacaxi emagrece

Veja no artigo, todas as outras vantagens do consumo dessa saborosa fruta. Os nutrientes encontrados no abacaxi são capazes de ajudar em vários sistemas funcionais do organismo, além de ser excelente contra os radicais livres.

     

O abacaxi é um fruto cientificamente chamado de Ananas sativus, pertencente à família das Bromeliáceas. Muito comum nas regiões do Brasil, o abacaxi é bastante apreciado, mas em relação as outras frutas, ele ainda é pouco escolhida, devido a difícil tarefa de ter que extrair sua casca. A maioria das frutas são mais práticas de serem consumidas, mas é importante saber que o abacaxi possui nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Atualmente existem cerca de 150 espécies diferentes de abacaxi somente no Brasil, devido o tipo de plantação e região de cultivo. Dentre as substâncias benéficas que possui, a fruta ainda tem propriedades terapêuticasrefrescante, diurético, expectorante, anti-inflamatória e digestiva, tudo isso porque seu princípio ativo é rico em bromelina, um tipo de enzima muito potente.

abacaxi na dieta


O abacaxi facilita a digestão das proteínas, favorecendo a absorção feita pelo organismo.

Também possui grande quantidade de vitamina C, que auxilia o corpo celular a funcionar melhor, além de abastecer os vasos sanguíneos. Essa ação acaba servindo como proteção contra o surgimento de várias infecções, uma vez que eleva os níveis de imunidade, promovendo ainda a boa saúde da gengiva, dentes e ossos. Rica em vitamina A é essencial contra doenças de pele, inflamações e os distúrbios digestivos. Recentes estudos apontam que a vitamina pode ajudar em grande parcela dentro do tratamento de colite e a doença de Crohn.

Quando se faz o suco de abacaxi, ele se torna um excelente diurético, por causa da polpa que é constituída de 93% de água, caracterizando assim um laxante natural e suave. Já o chá da casca que contém mais nutrientes do que a polpa, diminui o apetite e cria sensações de saciedade, além de ser termogênico e também diurético. Diante de tantos benefícios, o abacaxi pode ser utilizado pelas pessoas que querem perder peso, pois o mesmo auxilia no emagrecimento.

O consumo de abacaxi ajuda a emagrecer, mas deve ser acompanhado de dietas complementares, além de ser ingerido sem excessos, pois pode esse alimento é rico em frutose (açúcar) e pode surtir o efeito contrário, aumentado proporções corporais. Em cada 100g da fruta podem ser encontrados cerca de 68 calorias. Pode ser consumido fresco, em sucos, saladas, chás e até mesmo em sobremesas light.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?