Abacaxi emagrece

O abacaxi é um fruto cientificamente chamado de Ananas sativus, pertencente à família das Bromeliáceas. Muito comum nas regiões do Brasil, o abacaxi é bastante apreciado, mas em relação as outras frutas, ele ainda é pouco escolhida, devido a difícil tarefa de ter que extrair sua casca. A maioria das frutas são mais práticas de serem consumidas, mas é importante saber que o abacaxi possui nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Atualmente existem cerca de 150 espécies diferentes de abacaxi somente no Brasil, devido o tipo de plantação e região de cultivo. Dentre as substâncias benéficas que possui, a fruta ainda tem propriedades terapêuticasrefrescante, diurético, expectorante, anti-inflamatória e digestiva, tudo isso porque seu princípio ativo é rico em bromelina, um tipo de enzima muito potente.

abacaxi na dieta

O abacaxi facilita a digestão das proteínas, favorecendo a absorção feita pelo organismo.

Também possui grande quantidade de vitamina C, que auxilia o corpo celular a funcionar melhor, além de abastecer os vasos sanguíneos. Essa ação acaba servindo como proteção contra o surgimento de várias infecções, uma vez que eleva os níveis de imunidade, promovendo ainda a boa saúde da gengiva, dentes e ossos. Rica em vitamina A é essencial contra doenças de pele, inflamações e os distúrbios digestivos. Recentes estudos apontam que a vitamina pode ajudar em grande parcela dentro do tratamento de colite e a doença de Crohn.

Quando se faz o suco de abacaxi, ele se torna um excelente diurético, por causa da polpa que é constituída de 93% de água, caracterizando assim um laxante natural e suave. Já o chá da casca que contém mais nutrientes do que a polpa, diminui o apetite e cria sensações de saciedade, além de ser termogênico e também diurético. Diante de tantos benefícios, o abacaxi pode ser utilizado pelas pessoas que querem perder peso, pois o mesmo auxilia no emagrecimento.

O consumo de abacaxi ajuda a emagrecer, mas deve ser acompanhado de dietas complementares, além de ser ingerido sem excessos, pois pode esse alimento é rico em frutose (açúcar) e pode surtir o efeito contrário, aumentado proporções corporais. Em cada 100g da fruta podem ser encontrados cerca de 68 calorias. Pode ser consumido fresco, em sucos, saladas, chás e até mesmo em sobremesas light.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.